♥ DIA DE GRATIDÃO ♥

em 06 janeiro 2011

Conforme as festas cristãs, hoje se encerra o período natalino, desmontam-se as árvores (símbolo natalino que representa um agradecimento pela vinda de Jesus), come-se romã para atrair dinheiro e sorte, faz-se bolo de nozes... Enfim, tradições...
A "Árvore de Natal" em algumas cidades dos Estados Unidos só é montada na véspera do grande dia . É a famosa "noite anterior" tão esperada pelas crianças. Já em muitos países da Europa, monta-se no dia 25 de novembro, um mês antes do Natal... Aqui no Brasil, alguns montam dia 06/12, para que complete 1 mês inteiro... outros montam dia 08/12 (dia de N.S.da Conceição). Enfim, a tradição de desmontá-la é que é maior... Hoje, dia 6 de janeiro, Dia de Reis! Segundo a História, os reis avisaram a Maria e a José do perigo representado por Herodes. O casal fez de tudo então para não deixar pista do nascimento do Menino Jesus para os soldados do Rei. E por isso, segundo a tradição, no dia 6 de janeiro, nós também devemos guardar tudo o que diz respeito a Natal.
Eu adoro essa época, adoro festas de aniversário... esse então é mais que especial, né? Gosto de arrumar tudo, separar as coisinhas da decoração, enfeitar cada cômodo da casa... E hoje, vou começar já já a desmontar... guardar tudo com carinho para a próxima festa! Mas antes tinha que passar por aqui para agradecer...
À Deus, a gratidão pela vida!
À vocês, a gratidão pela amizade e por estarem sempre por aqui, deixando uma palavra de carinho! As vezes as pessoas nem imaginam o quanto um recadinho simples ou uma palavra apenas, pode fazer tanta diferença no nosso dia! Obrigada!
Amigos são presentes valiosos demais!

♫ "Não é preciso mais adormecer
Pra sonhar com um anjo descendo do céu
Basta você perceber que sou mais que um amigo fiel
Sou aquele que trás a alegria de Deus
E a entrega direto ao seu coração
E com você vou sorrir e chorar
Lado a lado vamos caminhar
Não tenho asas e nem sei voar
Mas o que o mundo não pode, eu posso lhe dar
Quando de ajuda você precisar
Dou minha vida para lhe resgatar
Esse é o desejo de Deus
De hoje em diante o seu anjo sou eu!" ♫

4 comentários:

  1. Oi Si, passei por aqui para deixar uma beijoca e agradecer por ter uma amiga virtual tão especial como você! Está tudo bem com vc ?Fiquei intrigada com o seu post de ontem (5/O1), vc estava "down"?! Essa não é a Simone Alinne que conheço..."sacode a poeira e de a volta por cima"!
    Ah!meu marido encontrou o esmalte, numa loja do outro lado do Méier...também estou devendo a foto de como ficou minhas "unhas by Simone"...Vou ver se consigo enviar hoje por e-mail.
    Fique com Deus ! Beijocas. Paz e Luz!

    ResponderExcluir
  2. Ei, Simone! É o segundo texto que leio hoje sobre o Dia de Reis. O da Luci fala sobre não pensarmos só em dinheiro, mas tbm nos outros dois presentes que os Reis deram: espiritualidade e imortalidade. Devemos preservar tbm o nosso espírito, né?

    E agora o seu post explica a tradição de desmontar a árvore. São coisas que eu ainda não tinha ouvido falar... Mto bom ler sobre isso e saber mais!
    Um beijo!
    Tbm vou desmontar a árvore lá de casa hoje!!

    ResponderExcluir
  3. Del,
    a recíproca é verdadeira!!! Vc tb é uma amiga "próxima" embora virtual que eu considero muitíssimo especial! Estou doida para ver essa foto, manda sim!!! rsrs
    Grande beijo
    P.S.: "poeira" sacudida!!!! rsrsrs

    Euzinha!!!
    rsrsrs É importante pensarmos nos três "presentes" mesmo! Gosto muito de tradições e de ler sobre o assunto, em especial os religiosos! Grande beijo e vamos continuar na arrumação... depois volto! Obrigada pela visita e pelo carinho. bjks

    ResponderExcluir
  4. Saudações minhas!
    Perfeita a postagem Simone.

    Dia de Reis, o dia em que realmente se presenteia!!

    Beijos

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!



Topo