♥ DE BRECHÓ... rs ♥

Estilo? Cada um tem o seu... e de tempos em tempos, ele pode mudar...
E aí? O que fazer com aquela peça que a gente sabe (com certeza!) que nunca vai usar?
Sabe aquele "mal" que a gente "sofre" cada vez que vê uma liquidação, uma promoção? rs
Pois é... leva tudo o que pode (algumas até o que não pode!) e depois? É mais uma peça no armário, que vai esperar a oportunidade de um dia passear... he he he
Mas chega uma hora que a gente tem um "surto", ou sei lá... acorda mesmo!
Gastos desnecessários, roupas com etiquetas nunca tiradas, e a vontade de fazer a "energia circular", entendem?  Aí surgiu a tendência do "desapego".
Tenho mais duas sextas-feiras do "Garage Sale"!!! =)
Mas não vai parar... *\o/*
Não sei se alguém reparou, mas incluí nas páginas aqui do Cantinho a página da "EcoFashion"!!! *\o/*
Estou suuuuuuuuuuuper animada pra começar o brechó!!!
Dá um trabalhão catalogar tudo... e fotografar... e sem falar que eu queria ter dim dim pra organizar tudo: araras, prateleiras, espelhos, cobertura... tudo novo!!! Mas, dim dim é o que me falta... kkkkkkkkkkkkkk
Aos poucos vou arrumando as coisinhas. Quando tiver novidades do meu "espacinho" mostro aqui pra vocês, ok? Por enquanto eu tenho mais é idéias mesmo (pra variar! rs).
Segue um vídeo do tema:
Bem, eu sou suspeita pra falar, porque adoooooooro um brechó, um bazar, uma feirinha...rsrsrs
Mas a idéia da "EcoFashion" surgiu quando o consumismo desenfreado (de tudo e de todos) começou a me incomodar um pouco... Eu sempre transformei minhas próprias roupas, mesmo sem saber costurar à máquina (um sonho de infância, que está enfim acontecendo). As pessoas se habituaram aos "fast" em tudo (comida, roupa, sapato, eletrodomésticos!!!). E assim, o lixo só aumenta e o meio ambiente vai ficando cada vez mais esquecido. Só se lembram dele quando ocorrem tragédias... aí já é tarde, né? Não adianta querer voltar atrás... E a melhor forma de mantermos o equilíbrio entre o mundo e nós, é estabelecendo limites e entendendo que precisamos viver numa harmonia, porque precisamos tanto dele quanto ele de nós!
Descubra o mundo mágico do recessionismo, um movimento para frear e refletir sobre o consumo supérfluo dos tempos atuais. É bem verdade que para nós, reles mulheres mortais, uma roupa nova anima o pior dia de TPM!!! Mas para ser novo, basta que nunca tenha sido usado por você!!! Grande grifes na Europa já possuem lojas onde você pode trocar sua peça usada e ganhar desconto numa peça nova. Por que? Porque isso fideliza o cliente (que sempre volta na próxima coleção), e acima de tudo, ajuda o meio ambiente, e seus "erres".
Repasse aquilo que não gosta mais, que não usa mais, que não cabe mais... faça a energia circular, sempre e preconize o movimento "slow fashion"!

2 comentários:

  1. OLÁ !!BOA NOITE!!
    "Que sua semana seja repleta de Grandes Alegrias,
    e que os anjos de Deus estejam ao seu redor
    durante toda essa semana te abençoando
    grandemente! Que seu coração e seus sonhos
    sejam renovados e fortalecidos por Deus!"
    ___Que o Grande Deus abençoe você___
    e a todos que você ama...
    ♥DE MARCIA E CARLOS BJOS CARREGADIMHOS DE MUITO CARINHO♥

    ResponderExcluir
  2. Adorei essa ideia..De uns empos para cá, não tenho comprado nada, só o que preciso, pois meu armário está cheio e tenho certeza que não vou usar certas peças.Mas a gente tenta dizer para nós mesmos que vamos usar....Bobagem!!!Paz e bem

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

Atualizações do Instagram

Subir