♥ GREVES: PRA QUÊ MESMO? ♥

Pequeno "desabafo", porque ontem precisei "fincar o pé" dentro do Banco Itaú pra conseguir ser atendida. Eu não grito, não faço escândalo, não xingo, não faço grosseria... mas se eu estiver com razão, não há argumento que me faça desistir de alguma coisa!!!
A menina do caixa não queria realizar a minha solicitação... que só podia ser feita no Itaú!
E ela tentou de tudo para me fazer desistir! Me atendeu mal, muito mal... mas eu continuei sorrindo... EU estava no MEU direito (SEM AFETAR O DIREITO DE MAIS NINGUÉM!!!), e só sairia dali com meu depósito feito, SEM SER de caixa eletrônico!!! E ponto final!!! rsrsrs =)
Depois de muita má vontade, falar com 2 gerentes... eis que retorno a mesma menina do caixa, que realizou minha transação bancária, mesmo contra SUA vontade, e com mais raiva ainda... porque EU tinha conseguido!!! =/
Queria entender o motivo da "má vontade" dela, só isso...
Porque prejudicar alguém sem motivo????
Realmente eu não sei as "condições" de trabalho dos bancários, dos professores, do pessoal dos correios... mas queria saber se a greve resolve a vida deles ou prejudica a nossa (?)
Sabe, eu não entendo  porque as pessoas "lutam" por direitos sempre da forma errada, sempre "cagando e andando" para os outros!!!
O SEU DIREITO TER-MI-NA QUANDO COMEÇA O DIREITO DO OUTRO!!! Nunca deveriam esquecer dessa frase!!! =/
Mesmo quando a vida parecer INJUSTA...
Mesmo quando o cansaço lhe deixar EXAUSTO...
Mesmo quando o reconhecimento do seu trabalho não vier... 
O mal é que todo mundo que EXIGE direitos, esquece de RESPEITÁ-LOS. 
E respeito  é primordial, não importa o seu cargo, o seu salário, a sua empresa!!! Estou falando de você, como pessoa!!! E se você "APOIA" qualquer manifestação que AFETE o direito do outro, sinceramente, para mim o errado é VOCÊ também!!!
Mas todo mundo só pensa nisso quando é o LIXEIRO que entra em greve... Aí o BANCÁRIO, o PROFESSOR  e o pessoal dos CORREIOS ficam p. da vida também, né? Porque a verdade é que todo mundo "depende" de um ou de outro. Mas na hora de iniciar uma greve, TODO MUNDO se acha na razão, no direito... e FO_ _-se os outros!!! Pensamento mais mesquinho esse...
A gente devia fazer GREVE GERAL ao ver uma cena dessas:
Simplesmente CONGELAR ao lado e dizer que só sai dali na hora que o GOVERNO der OPORTUNIDADE para um SER HUMANO que realmente P-O-D-E se sentir INJUSTIÇADO por algum motivo!!! Mas nessas horas, o BANCÁRIO, o PROFESSOR  e o pessoal dos CORREIOS "viram a cara", porque a preocupação de cada um é com SEU PRÓPRIO SALÁRIO E REGALIAS!!!
Que 'DIREITOS' são esses???? Não consigo entender... =(
Ganham salário que MUITOS não recebem (e as vezes trabalhando MUITO MAIS, tanto na carga horária como no trabalho "duro" em si), mas RECLAMAR faz parte daqueles que prestam concurso para ter o "SALÁRIO CERTO", NO "EMPREGO CERTO"!!!
Estudam muuuuuito, passam em provas concorridíssimas, os cargos públicos são disputados pelo país afora... e quando passam...  passam a só RECLAMAR de tudo, se colocando sempre no papel de VÍTIMAS!!!
VÍTIMAS DE SUAS PRÓPRIAS ESCOLHAS, SÓ SE FOR!!!
Se você NÃO quer esse salário, esse cargo, esse trabalho, POR QUE FEZ A PROVA, PORQUE CONCORREU COM SEU CURRÍCULO PARA TAL EMPRESA?????
Não consigo entender isso!!!

2 comentários:

  1. Oi amiga,

    a vida de todos nós vira um caos sem esses serviços e a maioria das pessoas só olham para o próprio umbigo e próprias necessidades.
    concordo com você que o salário e o emprego foram escolhas próprias ao prestar concurso.

    ah, viagem confirmadíssima para dezembro.
    pssagens compradas.
    o/

    beijão.

    ResponderExcluir
  2. tem selinho pra vc
    http://www.tinaup.com/2011/10/selinhos-pras-fofitas.html

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

Atualizações do Instagram

Subir