♥ ENTREVISTA: MARIA LUIZA CEGLIA ♥

Alguns blogs eu acompanho desde que comecei a blogar... e um deles, é o "Carioca Baiana", onde a dona e  autora do blog, Produtora de Moda, Consultora de Imagem e Personal Stylist,  mostra produções super bacanas, dá dicas e divide com as leitoras seu conhecimento sobre moda.
De personalidade delicada e aparência doce, possui uma facilidade notória de misturar o simples com o requintado... basta uma visita no blog para se apaixonar por essa "carioca da gema", e baiana de coração! =)


1) Profissão (por opção e por vocação)?
Produtora e Consultora de Moda. Por opção e vocação, os dois! 

2) Desde quando vem seu interesse por moda? E porque ele começou?
Me interesso por moda desde que me entendo por gente, já que bem pequena minha mãe me ensinou a ter estilo, a me vestir bem, a apreciar moda. Então a moda sempre foi muito presente na minha vida, mais o interesse profissional começou há alguns anos, quando pude ter experiências reais com a profissão e descobri que era isso que eu deveria fazer. 

3) O que você já usou na moda e depois que ela passou, pensou: que horror!?
Hummm, difícil essa! Acho que, como a maioria das pessoas, até eu encontrar o meu estilo, usei de tudo um pouco e caí naquela fase de 'abusar das tendências', sabe? Aí acabei usando várias coisas que hoje nem sonho em ter no meu armário, não porque ache feio, mas porque realmente não combina com o meu estilo! Mas não me lembro de nada que achasse tão horroroso! 

4) E como surgiu o "Carioca Baiana"?
Antes do Carioca Baiana, eu já tinha tido outro blog de moda, mas resolvi mudar e coloquei esse nome que tem muito mais a ver comigo! Mas a ideia do blog veio de um desejo de poder falar sobre moda mesmo, estava começando a desvendar esse mundo e queria um espaço para compartilhar e trocar experiências... uma das melhores coisas que já decidi fazer, pois tem sido mais que gratificante! 

5) Quais são as suas inspirações (nos looks e no blog)?
A minha maior inspiração vem dos próprios blogs de moda! Passo horas lendo vários, nacionais e internacionais, é uma fonte rápida e eficiente de informação! Os looks geralmente são inspirados em fotos de moda, sites de streetstyle... qualquer lugar que me sugira uma combinação de cores interessante ou uma mistura nova de peças! Gosto de sair da simples 'tendência' e apostar em produções mais elaboradas, com propostas diferentes, então geralmente tento eu mesma criar algo novo. Já a inspiração para os posts vem do meu trabalho mesmo, como consultora, minha opinião como blogueira, as coisas e lugares que me chamam atenção e me encantam de alguma maneira. 

6) Como a internet influencia no seu trabalho e onde você "navega" por mais tempo?
A internet faz parte do meu trabalho, já que constantemente é essa a minha fonte de pesquisa, principalmente quando se trata de acompanhar as tendências em tempo real - coisa que preciso para o meu trabalho como consultora e produtora! Navego quase que exclusivamente por blogs, vários deles, junto com sites de moda, notícias e informações. 

7) Como você administra seu tempo no seu trabalho real e no virtual? 
É bem difícil dizer, porque eles caminham juntos, entende? Não dependem um do outro, mas sempre estão envolvidos de alguma maneira, já que é tudo numa mesma área: moda. Uso muito o blog para me ajudar no trabalho, assim como geralmente uso o meu trabalho para gerar conteúdo pro blog. Mas tento manter esse ritmo justamente para conseguir me dedicar bem aos dois. 

8) E os planos e projetos para frente... no Carioca Baiana e na vida real?
Bom, o Carioca Baiana já caminha em mudanças bem legais, estou super feliz! Ainda esse ano, quero 'consertar' algumas coisinhas por lá e devem ocorrer muitas novidades... novos conteúdos, mais frequencia de looks, tudo já está acontecendo! E na vida real também estou com alguns projetos em andamento, gosto de levar tudo caminhando com tranquilidade, na vida pessoal, profissional e etc. 

9) O que é moda pra vc?
Para mim, moda é comunicação, é identidade e expressão. Moda, como consumidora e como profissional, é maneira como mandamos mensagens para o mundo, de quem somos, do que queremos, aonde vamos. Moda é escolher, é reinventar-se todos os dias, é falar sem precisar de palavras. Moda, para mim, é uma forma de mostrar para o mundo quem somos. 








Rapidinhas:
Apelido: Malu, Lu, Branca de Neve rs! 
Estado "do coração" (antigo civil - he he he): solteiríssima! rs 
Cor: pode ser 3? azul, branco e preto. 
Comida: agora estou na fase do sanduíche vegetariano do subway! 
Bebida: drinks com frutas! 
Filme: Uma Noite Fora de Série, amo! Mas sou viciada mesmo é em séries, no momento: Grey's Anatomy! 
Livro: Adorei A Parisiense, mas leio vários de moda! 
Música: Atualmente, muito exaltasamba e essas 'modinhas' que andam tocando! 
Moda: de inverno, sem-pre! 
Maquiagem: a mais natural possível, é a mais elegante! Gosto da Mac, Lancôme, YSL.
Cosméticos: demaquilante da La Roche, sabonete grapefruit, sabonete effaclar, hidratante vichy e muuuita água termal! 
Animais: não tenho nenhum, mas já tive uma hamster e aaamo cachorros! 
Família: tudo nessa vida! 
Filhos: se Deus quiser, amém, muitos! 
Deus: é o que me sustenta! 
Religião: espírita. 
Política: a do bem e da honestidade. 
Maior Qualidade: equilibrada e tranquila. 
Maior Defeito: não gosto de estar errada rs. 
Uma saudade: dos que já foram. 
Um sonho já realizado: a minha viagem para Paris. 
Um sonho de consumo: minha própria casa, um dia! 
Sonho para o mundo: paz e discernimento, para que as pessoas pensem mais em respeitar umas as outras. 
Na sua bolsa (ou "você não sai de casa SEM"...): celular, escova de cabelo, band-aid, creme para mãos (tenho as mãos muito ressecadas, passo várias vezes ao dia!), tic tac de menta, grampos de cabelo e carmex! 


_____________________________________________________________________


Querida Maria Luiza, muitíssimo obrigada pela entrevista! Adoro seus looks, suas dicas e todo o seu carinho transparente e sincero no blog!
Quem quiser conhecer também, pode visitar "Carioca Baiana": www.cariocabaiana.blogspot.com  

Grande beijo e muuuuito sucesso!!!
Bjks!!!



3 comentários:

  1. queridaaa! eu, sinceramente, não tenho palavras! você foi tão delicada, tão carinhosa, tão incrível em toda essa entrevista... me sinto lisonjeada, de coração! quero e preciso dizer que AMEI de verdade essa entrevista e aparecer aqui no seu cantinho maravilhoso, sempre tão único e feito com a maior dedicação e atenção! obrigada pelos elogios, pela oportunidade e por esse trabalho lindo que você fez, está guardado no coração! vou divulgar amanhã pelo blog, obrigada mesmo! um beijo carinhosíssimo em você e em suas leitoras, ameeeei - e fiquei realmente emocionada com as palavras! beijocas querida Si! :)

    ResponderExcluir
  2. Oi tudo bem?

    Estou passando para lhe fazer um convite: participar do sorteio que está rolando lá no blog da coleção de esmaltes do O Boticário.
    Se lhe interessar, participe.

    Já estou seguindo aqui :)

    Bjão

    www.compreiporai.com

    ResponderExcluir
  3. Muito legal a entrevista Si, amei :)
    Vou fazer uma visitinha e conhecer o blog da Maria Luiza.

    beijinhos ;*
    http://noostillo.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

Atualizações do Instagram

Subir