♥ PÁTRIA AMADA: BRASIL! ♥

FOTO: DAQUI

Poucas vezes "vi" o povo brasileiro batendo no peito com orgulho. Tirando as festividades do Carnaval e Copa do Mundo, dificilmente o povo demonstra ou se diz orgulhoso de alguma coisa.
Sinceramente, fico triste ao ver pessoas circulando com bolsas, camisas, bonés e etc com a bandeira da Inglaterra, dos EUA... quando a nossa é tão mais bonita! =) Um colorido inegável, estrelada, linda!!!!
Mas o povo só sente orgulho em dia de jogo! E é pra sentir mesmo. Porque mesmo perdendo, somos o "país do futebol", e claro, esse título não veio à toa! =/
Mas não podemos ser só isso...
Política nunca foi um assunto que me encantasse. Mas na minha época de 2º grau (ops! ensino médio... rsrs) eu fazia parte do grêmio estudantil da escola. Frequentava as reuniões da Une, Ubes, sei lá mais qual... já nem lembro... é faz tempo!
Tempo que eu VI a população ir às ruas com as "caras pintadas" de verde e amarelo, protestando contra o atual presidente Fernando Collor. E sim, deu resultado! 
Naquele tempo eu organizava grupos, reunia colégios e mais colégios. Recrutava mais e mais pessoas para a passeata!!! Eú já dizia: JUNTOS SOMOS MELHORES!  Sim, fizemos diferença! 
E valeu a pena: impeachment!!!
Todo mundo bateu no peito com orgulho!!!
Depois acho que eu me "desiludi". Mais tarde, quando comecei a votar, vi alguns "amigos" daquela época se transformarem em políticos, se unirem aos "safados" de outrora... difícil compreender tal atitude! Cadê tudo aquilo que se pregava aos gritos nas reuniões em Botafogo? Cadê aquela vontade de ajudar o 'todo'? Cadê aquela 'falta de interesse'? Foi pro buraco, porque o dinheiro falou mais alto!!! Pra variar... 
Calou a euforia adolescente, calou a chama de mudança, calou a garra de bater no peito e ser parte da mudança... Preferiu-se a igualdade de colarinho branco, as viagens, os desvios de dinheiro, os cofres público... Preferiu-se enganar os "trouxas", e eu ainda era um desses!
 Trouxa de acreditar que pessoas não tem preço, de acreditar que sonhos se realizam, de acreditar que todos gostariam realmente de viver num mundo de igualdades.
É... eu posso ser trouxa ainda, não ligo!
Até hoje ainda conheço pessoas que parecem do "bem", e de repente, me apunhalam pelas costas. Até hoje confio nas pessoas que dizem ser amigas, e de repente, se tornam distantes...
Me decepciono, me abalo, me entristeço... mas continuo "trouxa", com orgulho de ainda acreditar que bons corações existem. De acreditar que JUNTOS PODEMOS SIM fazer diferença! E esses últimos dias tenho visto o povo orgulhoso por estar na rua novamente! Não sou a favor de baderna, de greve, coisas do gênero! Mas sou a favor de mostrar SIM que estamos cansados, exaustos e realmente sedentos por mudanças! E infelizmente, não há mudança sem transtornos!
Se não fossem os filhotes pequenos, estaria na rua de novo!!! Por enquanto, a bandeira branca está pendurada na janela, e vamos que vamos!
Se há uma coisa que eu SEMPRE tive orgulho (não apenas na época das Copas ou do carnaval), é de ser brasileira! 
Mas vou contar uma coisa: é a segunda vez que sinto orgulho do povo!!! É de emocionar!!!
#oGIGANTEacordou



FIQUE POR DENTRO DOS NOSSOS SORTEIOS E DOS SORTEIOS EM BLOGS PARCEIROS! CLIQUE NO TREVO DA SORTE E PARTICIPE! =)
 



 

2 comentários:

  1. Olha Si,
    Hoje quando vi o centro da cidade lotado, me deu um baita orgulho, e uma vontade enorme de ficar e me unir aquele grupo.
    Ainda bem que o nosso povo está acordando.
    Infelizmente, ainda tem meia dúzia que vem emporcalhar, mas a grande maioria estava lá com desejo de fazer a diferença.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Jack. A maioria quer mudar. E precisa mudar!!!
      Mas independente do que conseguirmos hoje, temos que mudar constantemente, para que daqui há um tempo não coloquemos toda a luta no ralo... =/ Toda luta é válida, mas o povo tem que aprender a NÃO ESQUECER!!! =)
      Tô muito orgulhosa também! Dá um orgulho danado ver o patriotismo fora da copa!!!
      Desejo de ♥ que façamos a diferença!!!
      Bjks!

      Excluir

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

Atualizações do Instagram

Subir