♥ VIDEOLAPAROSCOPIA: UM DIREITO DE TODOS! ♥

Oi gente!? =)
O assunto hoje aqui não é o nosso encontrinho, nem um sorteio ou algo assim... mas é uma coisa de extrema importância à toda a população!
Como a maioria sabe, eu sempre trabalhei na área médica privada (aliás se alguém souber de um plantãozinho de 24 horas num rx por aí...rsrsrs).
Bem, daí que dia 07/06 até 07/07 ficará aberta no site  da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) a votação para incluir o acesso a cirurgias por vídeo nos tratamentos dos planos de saúde, uma vez que representam o que há de mais moderno e menos agressivo para a recuperação do paciente.

A SOBRACIL (Sociedade Brasileira de Videocirurgia), o CBC (Colégio Brasileiro de Cirurgiões), SBU (Sociedade Brasileira de Urologia) e a SBCT (Sociedade Brasileira de Cirurgia Torácica), estão lançando uma Campanha em todo o Brasil, com o objetivo de modificação da resolução da ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar, para que sejam introduzidas no rol da ANS o acesso à videolaparoscopia- cirurgias por vídeo e sem cortes - o que faria com que os planos de saúde adotassem estes procedimentos, a partir de janeiro de 2014.

As técnicas minimante invasivas, como as cirurgias por videolaparoscopia, estão entre as grandes descobertas da medicina nos últimos anos, pelas inúmeras vantagens que apresentam, tanto para médicos como para pacientes, em relação às cirurgias convencionais, como o efeito estético, menor custo, rápido retorno às atividades sociais e laborativas, menor perda sanguínea, menos riscos de infecção, além da maior precisão da cirurgia, favorecida pela melhor visualização das estruturas que estão sendo tratadas.

A inclusão destes procedimentos no rol, dá acesso e universaliza estas técnicas à toda a população, sendo portanto o principal fator de inclusão social e técnica das classes médica e leiga , ao que há de mais moderno na abordagem cirúrgica das principais patologias ginecológicas, urológicas e torácicas, entre elas a retirada do útero, dos rins e da bexiga.

Para que isto seja possível, toda a população está sendo convocada, e é fundamental a participação de todos: entidades médicas, órgãos de defesa do consumidor, entidades que representam pacientes e a própria população, que estará lutando pelos seus direitos!!! A participação popular é que irá legitimar esta necessidade e os seu benefícios. Somente através desta ação, poderemos estimular as ações governamentais. 

ANS - Agência Nacional de Saúde Suplementar | A agência reguladora de planos de saúde do Brasil

Então, bora lá votar... Acessem www.ans.gov.br, cliquem em "Consulta Pública" e "Participe da Consulta Pública nº 53" e desça o mouse até o formulário de contribuição.
Tipo de Usuário: Outros
Entidade/Razão Social: Pessoa Física
Nome e telefone (com DDD)
CPF
Tipo de Contribuição: Inclusão de Procedimento
Clique na lista de procedimentos e uma nova janela se abrirá.
Clique em continuar >>
Nome do procedimento a ser incluído: Videolaparoscopia
Justificativa, você pode copiar daqui do post mesmo... =) Porque é importante, porque é mais rápido para o paciente, menos doloroso, com recuperação mais rápida... Enfim, se há a possibilidade de ter um procedimento mais moderno, porque não incorporá-lo logo, certo?
Pronto... agora é só enviar, e cada um já colaborou! =)
Bjks!



FIQUE POR DENTRO DOS NOSSOS SORTEIOS E DOS SORTEIOS EM BLOGS PARCEIROS! CLIQUE NO TREVO DA SORTE E PARTICIPE! =)
 


 

2 comentários:

  1. amiga, eles pedem o codigo... eu nao consigo :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O código é de verificação de palavras (captcha)... é chato mesmo, eu sei... e as vezes dá erro! =/
      Obrigada mesmo assim, Elliane!
      Bjks!

      Excluir

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

Atualizações do Instagram

Subir