BLOGUEIRA PROFISSIONAL: UMA ETERNA APRENDIZ!

#OiGente :)


Pra quem está acompanhando desde segunda, o papo por aqui tem sido essa #vidadeblogueira (amada e odiada, em quase igual proporção).


E a temática gira em torno da bendita profissionalização ou não... e o que torna uma pessoa profissional numa área?


Hoje sabemos tão bem a importância de um "canudo", da mesma forma que a desvalorização dele! Vê-se pessoas por aí tão bem graduadas, e ainda assim, tão ignorantes!


Sim, cada dia mais se torna necessário nos tornarmos profissionais naquilo com que trabalhamos. Mas não podemos fingir que a experiência de longa data (mesmo que sem formação), traz por si só uma vantajosa bagagem.


Tive professores de faculdade (Mestres!) inteligentíssimos, mas que pouco sabiam da prática. Da mesma forma que quando iniciei meu estágio em radiologia pude aprender na prática com técnicos com mais de 50 anos de experiência (tempo em que se aprendia direto praticando... sem cursos... sem diploma... sem exigências).


E aí que quero chegar! Com os anos, tudo vai se aprimorando. Vão-se descobrindo novas ferramentas, erros e acertos, que existem em todas as profissões. E profissionaliza-se quem "sabe" (prática e teoricamente). E eu diria que ambos tem sua importância. Porque quem  é um profissional mais competente: aquele que entende tudo do assunto mas não tem prática; ou aquele que pratica mas não sabe explicar nada do assunto? Eu diria que o que falta hoje, no mundo profissional, é justamente essa fusão! E isso inclui a blogosfera! O que torna um blog profissional pra você? E para os outros? Muito a gente lê por aí... ouve dicas, devora tutoriais, compra e-books. A gente erra e acerta, tentando trabalhar com aquilo que se ama: nosso blog!


Sim, o amor é fundamental, em tudo! Inclusive no trabalho! Mas não podemos esquecer que quando pretendemos que nosso blog renda algo, precisamos nos adequar a certas "normas", que independem do nosso lado pessoal.


Pense da seguinte forma: você foi contratada pela empresa dos seus sonhos. O emprego será fazendo tudo o que você mais gosta. Porém, o uniforme é numa cor que não lhe agrada e existem algumas regras na empresa. O que você faz, desiste do emprego?????? É justamente isso que acontece com o blog. Para nos tornarmos "profissionais", é preciso adequar algumas coisas. Acertar um tom ali, outro acolá. Não é preciso perder sua identidade para isso. E lembre-se: nessa empresa será permitido fazer tudo o que você mais gosta!!! Não vale a pena??? :)


Bem, então abaixo tem a cópia do slide que eu apresentei na palestra que fiz no Instituto Valéria Vaz e prometi que mostraria aqui pra vocês, que não puderam participar do encontro, os itens que considero fundamentais:


blog profissional



Sinceramente, acho que o mais importante é aprender a dosar nossas preferências e nosso toque pessoal com o bom senso! Aliás, bom senso faz diferença em tudo, né? ;)


Amanhã falarei de cada item aí da imagem (resumidamente, claro... senão vocês me matam!!! kkkkkk). E se alguém quiser fazer alguma pergunta, na sexta-feira estarão todas respondidas, tá? Fica com vergonha não... a gente está aqui pra se ajudar! #juntassomosmelhores ♥


Bjks!

0 CLIQUE AQUI!:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

Atualizações do Instagram

Subir