Comportamento, Diário da Si, Dicas, Diversos, Leitura-Textos-Poesias, Negócios, O Blog

MONTAR OU MANTER UM BLOG?

E aí, o que é mais importante pra você???

Apenas duas letrinhas fazem MUITA diferença na hora de blogar. Porque MONTAR um blog é fácil. Você pode querer apenas escrever, conversar, desabafar… Você pode MONTAR um blog pra compartilhar dicas de beleza, truques de maquiagem, críticas de cinema, culinária, literatura, moda e muito mais… E falar do que se gosta, é sempre prazeroso. E ele pode ser apenas um hobby, sem problemas. Eu mesma quando comecei o blog, nunca imaginei que ele poderia se tornar um trabalho. E sim, há anos ele se tornou. E sabe qual a diferença entre ele e outro de carteira assinada? É justamente esse fazer algo prazeroso, mas com o intuito de MANTER constante esse prazer.

Blogueira S/A - Juntas Somos Melhores- EBSA- dicas para blogueiras

Eu sento aqui e sinto vontade de conversar, de compartilhar, de repartir… acredito muito que #JuntasSomosMelhores e gosto de ajudar quem está começando, que ainda está com essa dúvida de MONTAR e MANTER.

MANTER o blog vai muito além do prazer de compartilhar qualquer que seja o assunto. A gente dedica muito trabalho, por horas… pesquisando, lendo, melhorando imagens, enfim… tudo para MANTER o espaço conquistado na blogosfera. Ah, e vale dizer: conquistar espaço leva tempo!

Leva tempo até que as pessoas realmente possam confiar em você, te conhecer mais…. mesmo que de longe! Nesses anos de blog, já vi muitas pessoas indo e vindo. Já vi muitas máscaras caindo. Já vi muita injustiça sendo cometida, e muita gente boa sendo passada pra trás.

Blogueira S/A- Juntas somos melhores- simone aline- dicas para blogueiras- mãe das blogueiras

E eu me pergunto: meu Deus, até onde as pessoas são capazes de ir, e o que elas são capazes de fazer para se tornarem “famosas”??? Sinceramente, não consigo entender essa ganância. As pessoas querem ser lembradas pelo blog que MONTARAM, mas dificilmente pelo blog que MANTÉM!!! Gente, e isso faz uma diferença enorme. Vejo tanta gente boa querendo pular essa etapa. E o que eu posso dizer é que esse intervalo entre MONTAR e MANTER um blog é justamente quando você vai perceber se trabalhar com um blog é realmente o que você quer. Porque sim, dá trabalho! Se o que você quer é apenas a fama, entra no BBB!!! Ao menos momentaneamente isso te levará ao lugar que você quer. E isso só prova que para MANTER-se é preciso muito trabalho posterior: quantos bbb’s você nem lembra mais??? Pois é: os que estão aí, é porque continuam buscando, lutando… enfim, trabalhando!!!

E assim como outro trabalho qualquer, tem que dedicar seu tempo, sua energia, sua inteligência. Porque Ctrl C + Ctrl V todo mundo nota minha gente! Você pode MONTAR um blog assim, mas MANTER, será impossível!

Para trabalhar com um blog, é necessário mais do que falar de algo que goste, entenda ou estude. É necessário não parar de trabalhar!!!  Se não é o que você quer, então melhor procurar aquilo que dizem ser um “emprego de verdade”. Aliás, esse é outro fator que eu julgo também muito primordial para MANTER um blog: se você não o vê como um emprego de verdade, ele nunca será!!! Porque, pra mim, ele É um emprego de verdade. É nele que eu trabalho, é com ele que eu pago contas (não muitas ainda, é verdade! #DevoNãoNego  #PagoQuandoPuder rs). Mas é nele que eu investi e invisto tudo! E é nele que eu trabalho, diariamente, com muito ardor e  muito amor!

Não fique pensando que vai MONTAR um blog e na semana seguinte terá trocentos mil visitantes, comentários, curtidas, seguidores… isso leva tempo!

E acredite: o plágio, o ctrlC + crtlV, e demais artifícios que possam lhe retirar o devido TRABALHO com seu blog, também farão dele, mais cedo ou mais tarde, apenas mais um esqueleto nesse cemitério chamado blogosfera.

Noooooooooossa, é a primeiro vez que chamo a blogosfera assim. Mas é verdade. Eu costumo dizer que ela é um céu, onde cada estrela tem seu brilho, e onde há espaço para todas brilharem. Algumas são cadentes, passam rapidamente. Outras brilham diariamente. Umas tem brilho mais intenso que outras. Mas uma coisa é certa, e explicarei a grosso modo aqui: toda estrela tem um núcleo, que quando não produz mais energia, dá início ao processo de morte da estrela. Trazendo isso para a blogosfera, significa que sem energia (trabalho), não tem como MANTER um blog, e consequentemente, qualquer estrela, independente de seu brilho, morre!!!

Se morrer não é o que você quer por aqui, trabalhe. E trabalhe mais, trabalhe com amor, mas o mais importante: trabalhe para ter seu próprio brilho!!! É assim que você vai brilhar de verdade, não pelo blog que você MONTOU, mas pelo blog que você MANTÉM!!!

Precisando de ajuda para continuar com o blog? Uma palava amiga, um conselho, uma dúvida? Manda pra mim! Será um prazer ajudar! 😉  #JuntasSomosMelhores  ♥

Bjks!

 

Previous Post Next Post

Posts Relacionados

14 Comments

  • Reply Patricia 11/11/2015 at 10:01

    Nossa Si que lindo, me emocionei ao ler esse texto. Muito sábia em suas palavras, e me deu mais força para continuar em busca do meu sonho, e é isso vejo o blog como eu trabalho e isso qie motiva cada dia se manter. Lindo, lindo. Adorei. E sempre acredito que tudo tem o seu tempo determinado para acontecer, Deus nos concede a benção somente quando sabemos administrar. Bjs.
    http://desaltoebatom.com

    • Reply Simone Aline 11/11/2015 at 10:21

      Oi Paty,
      Tudo tem seu tempo sim! E Deus sempre mostra o caminho a seguir! 😉 Bjks!

  • Reply kelly Melchiades 11/11/2015 at 11:06

    Oi Si,obrigada pelo texto!
    as vezes me sinto sozinha escrevendo num blog onde ninguém participa efetivamente nos comentários e tudo mais.Acho que não tem tanto apelo por não ter videos, tenho muita vergonha e nem imagino como começar, mas toda vez também, penso que o blog é importante pra mim como um auto conhecimento sabe? por isso, as vezes dou umas caídas mas continuo caminhando! Tentando sempre mante-lo ativo e vivo hehe bjo grande!

    • Reply Simone Aline 11/11/2015 at 14:16

      Isso aí Kelly! O importante, quando a gente realmente quer que ele permaneça “vivo” é justamente esse não parar. Caminhar em frente é preciso. E só nós mesmos podemos continuar no caminho. As vezes, podem haver quedas, cansaço… mas desistir ou não só depende de nós!!! ♥ Super beijo!

  • Reply Priscila Oliveira 11/11/2015 at 13:51

    Nossa, pura realidade. A profissão blogueira é muito além do que imaginamos quando fazemos um blog. Por mais que tenhamos pessoas ao nosso redor dizendo que dá trabalho, a gente só ve esse trabalho mesmo quando queremos mantê-lo. Não é nada fácil, mas sem dúvidas só permanece mesmo quem ama e tem prazer no que faz.

    • Reply Simone Aline 11/11/2015 at 14:18

      Com certeza Pri! 🙂 Por hobby já é trabalhoso… mas justamente por amar o que fazemos, permanecemos. E quando decidimos que essa será nossa profissão realmente, o caminho se torna ainda mais difícil de ser trilhado. cheio de armadilhas e pessoas mal intencionadas! 🙁 Ou seja, o trabalho triplica!!! É preciso muita determinação realmente! Mas vamos que vamos!!! Super beijo!

  • Reply Rachel 11/11/2015 at 20:23

    Amei o texto, Simone! Comecei o blog por hobby e hoje já levo como trabalho. Passa horas pensando em conteúdo, editando fotos e vídeos, buscando inspirações. É sim um trabalho, mas é o trabalho mais prazeroso que já fiz! Por isso, mesmo com tantas coisa que vejo nessa blogosfera que me deixam chateada, eu continuo.

    • Reply Simone Aline 12/11/2015 at 10:31

      Isso aí Rachel. Eu também comecei assim. O primeiro foi para divulgação (já que anúncios eram caros). Mas quando o blog ficou para mim (e não mais para anunciar as festas), em um ou dois anos, eu decidi que seria o meu trabalho SIM! Não é fácil, até hoje não é… mas dá pra ser! Não é um sonho, é um trabalho real! E concordo com vc: o mais prazeroso que já fiz também! ♥ Bora lá… quando a gente se chatear, a gente apenas tem que seguir o nosso! E bola pra frente, sempre! Super beijo!

  • Reply Kelly Silveira 12/11/2015 at 09:10

    Sem sombra de dúvidas não é fácil manter um blog. Eu mesma conheço muita gente que foi na empolgação e hoje em dia abandonou o blog, por vários motivos… Mas nada nessa vida é fácil né… Nada vem sem o suor da batalha. E injustiças e gente ruim, temos em todos os cantos! Cabe a nós saber lidar com isso. Um grande beijo.
    http://www.cariocabonita.com.br

    • Reply Simone Aline 12/11/2015 at 10:32

      Também conheço várias pessoas que abandonaram… E não é fácil mesmo, com certeza! Sobre gente ruim, aff… existem na vida real e virtual! 🙁 Mas fazer o que, né? A gente tem que aprender a conviver com eles. Super beijo!

  • Reply Jeane Carneiro 12/11/2015 at 13:07

    Concordo com você Si. Esse trabalho não é fácil, mas eu amo.
    Muito obrigada por manter o seu cantinho que muito nos ajuda.
    Te admiro.
    Bjão

    http://www.jeanecarneiro.com.br

    • Reply Simone Aline 12/11/2015 at 13:40

      Eu que agradeço! #JuntasSomosMelhores ♥ Super beijo!

  • Reply José Ítalo 17/11/2015 at 09:27

    FANTÁSTICO, SI!

    Gostei mesmo! Até me motivou a criar vergonha na cara e me dedicar mais ao blog, que amo tanto.

    Falou pouco e bonito! Realmente, temos muiiiita gente boa que não sã valorizadas.

    • Reply Simone Aline 17/11/2015 at 09:56

      Saudade de vc!!! Isso aí, toma vergonha na cara sim!!! kkkkkkkkk E bora trabalhar no nosso bloguito com muito amor! ♥ bjks!

    Leave a Reply