MINAS DE FÉ

Oi gente linda! :) Estão pensando que eu vou falar sobre pagode, por causa do título do post???? kkkkkkkkk Na na ni na não!


Ontem eu falei aqui mais um pouquinho sobre o fim de semana em São Lourenço, Minas Gerais. E foram tantos passeios gostosos, que eu nem sabia o que mostrar primeiro. Daí comecei falando da comida mineira. ha ha ha Só de lembrar, já fico com vontade de voltar!

Mas além dos doces, do sotaque, do jeitinho... Minas tem um lado religioso fortíssimo que eu admiro também. Nessa viagem para São Lourenço, fomos conhecer a Capela de Nhá Chica:

nhá xica-passeio religioso-igreja-capela-são lourenço, trip-viagem-travel-blogueira s/a- simone aline-pé na estrada-lifestyle-minas gerais-são lourenço-povo mineiro


A capela fica no bairro Nossa Senhora de Lourdes, em São Lourenço, e é de lá que em Maio acontece a tradicional peregrinação a Baependi, onde está localizado o Santuário de Nossa Senhora da Conceição, onde Nhá Chica morou e construiu  a igrejinha, que mais tarde foi demolida e onde foi então construído o Santuário. Já a capela em São Lourenço, foi construída e decorada pelo artista plástico Marco Aurélio Rodrigues Dias, carioca, que vive na região há mais de 20 anos.


A obra é lindinha, toda feita em caquinhos, e cheia de detalhes. De uma simplicidade tipicamente mineira (apesar do artista ser carioca). Deve ser tipo eu: carrega o Rio na certidão, mas Minas no coração! Os detalhes deixam o local mimoso, infantil, inocente... lindo de se ver!


nhá xica-passeio religioso-igreja-capela-são lourenço, trip-viagem-travel-blogueira s/a- simone aline-pé na estrada-lifestyle-minas gerais-são lourenço-povo mineiro
Dentro da capelinha, além de outras obras, tem a história de Nhá Chica num quadro, um pequeno altar para preces, uma caixinha de pedras (que simbolizam uma das pedrinhas com as quais Nhá Chica construiu a igreja, e a gente pode levar conosco uma pedrinha dessas). Eu deixei meu pedido de oração e peguei a minha pedrinha!


Nesse mesmo dia fomos conhecer o Templo da Eubiose:


passeio religioso-igreja-capela-são lourenço, trip-viagem-travel-blogueira s/a- simone aline-pé na estrada-lifestyle-minas gerais-são lourenço-povo mineiro-eubiose passeio religioso-igreja-capela-são lourenço, trip-viagem-travel-blogueira s/a- simone aline-pé na estrada-lifestyle-minas gerais-são lourenço-povo mineiro-eubiose


Esse é um dos três templos erguidos em cidades brasileiras. Iniciando com um trabalho muito próximo ao do budismo esotérico, Dhâranâ ergueu as bases para o que viria a se tornar a Sociedade Teosófica Brasileira, e que mais tarde passou a chamar-se Sociedade Brasileira de Eubiose.


passeio religioso-igreja-capela-são lourenço, trip-viagem-travel-blogueira s/a- simone aline-pé na estrada-lifestyle-minas gerais-são lourenço-povo mineiro-eubiose

Publicamente, a Eubiose é conhecida como uma sociedade de Esoterismo, Teosofia e Ocultismo. E nenhum outro local é tão "isso tudo" do que Minas, né? Minas tem seus mistérios. Os ensinamentos contidos na doutrina eubiótica apontam na direção não apenas do crescimento individual mas do crescimento coletivo. Ohwn... tudo a ver com esse povo abençoado que eu amo!

E vocês, conhecem um desses locais? Quando forem em São Lourenço, não deixem de visitar!


Bjks!

0 CLIQUE AQUI!:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

Atualizações do Instagram

Subir