DIA DOS MORTOS COM MAQUIAGEM DE ZUMBI

Oi gente linda :)


O Dia de Finados é comemorado hoje por aqui!  As pessoas vão aos cemitérios e igrejas, com flores, velas e orações. Se não o mundo todo, quase todo, comemora a data. O Dia dos Mortos é uma festa de origem Mexicana e tem intenção de ser positiva, para celebrar os que estão mortos. Mas os rituais que celebram a vida dos ancestrais se realizavam em civilizações maias e astecas pelo menos há três mil anos. Quem não viu o filme Festa no Céu, vai gostar. É um filme bem como eu imagino o céu: colorido, animado, "vivo"!!!


É uma das festas mexicanas mais animadas, pois, segundo dizem, os mortos vêm visitar seus parentes. Ela é festejada com comida, bolos, festa, música e doces preferidos dos mortos, os preferidos das crianças são as caveirinhas de açúcar. Segundo a crença popular, nos dias 1 e 2, chamados de Días de Muertos, os mortos têm permissão divina para visitar parentes e amigos. Por isso, as pessoas enfeitam suas casas com flores, velas e incensos, e preparam as comidas preferidas dos que já partiram. As pessoas fazem máscaras de caveira, vestem roupas com esqueletos pintados ou se fantasiam de morte.


Bem, por aqui o negócio é mais sombrio mesmo. As pessoas ficam mais chorosas, e animação passa muitas vezes distante.


E como essa temática toda começa no dia 31 de outubro e coincide com as tradições católicas do Dia dos Fiéis Defuntos e o Dia de Todos os Santos, eu decidi emendar o #VEDO na nossa #VEDWEEK, em mais essa semana temática lá no canal!


Todos os meses teremos outros #VEDWEEKS, cada um com uma temática! Tô mega empolgada!


E pra animar o dia, o vídeo novo do canal é de um morto fresquinho... ha ha ha Um zumbi:



Espero que gostem!


Bjks!


 

0 CLIQUE AQUI!:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

Atualizações do Instagram

Subir