Encontro Empresarial para Profissionais de Beleza

Uma noite de celebração, conquista e qualificação, assim aconteceu o Encontro Empresarial para Profissionais de Beleza, nesta segunda-feira (28/11), no Clube Naval Charitas, em Niterói. Os profissionais que mais se destacaram no segmento compareceram ao  evento, que começou com as boas-vindas da presidente do Sindsalões, Andrea Marques,   destacando a importância do segmento em Niterói, que ocupa, segundo pesquisa do Sistema  Fecomércio do Rio de Janeiro, o segundo lugar no Estado em número de estabelecimentos de beleza, como os salões de cabeleireiro. Levantamentos recentes realizados por instituições do varejo dão conta de que este é um dos poucos setores que continuaram crescendo, apesar da crise econômica.



A deputada federal Soraya Santos, presente ao encontro falou aos convidados sobre a aprovação da Lei 13.352/2016, que segundo ela  “faz história para o setor de beleza ,   traz mudanças históricas, além de marcar a reforma tributária que tanto o Brasil precisa, pois tira o profissional da informalidade e soma para o setor em geral, além dos MEIs - Microempreendedores  Individuais”. A parlamentar acrescentou ainda que, a lei beneficia a todos: o profissional, o empresário e o governo, que tira o trabalhador da informalidade. Segundo ela, "é preciso fortalecer o pequeno, pois um dia este será grande". A Lei uniu a categoria, finalizou a deputada.


Nathan Shiper, diretor do Sistema Fecomércio do Rio de Janeiro, também usou a palavra, ressaltou que o Brasil está passando por mudanças, e a Lei do Salão e Profissional Parceiro se soma a isso, também parabenizou a categoria e disse que a noite é momento de festa e celebração.


Em seguida o palestrante Thiago Ruivo, ministro a palestra "Marketing para salão de beleza: a importância e estratégias para alavancar vendas", e lembrou aos profissionais presentes que o conhecimento é a chave do sucesso, conhecimento sobre o mercado, produtos e cliente.


img_20161128_202815863


A noite de festa também teve muito informação sobre empreendimentos e negócios num balcão da Fecomércio RJ. O Sistema Fecomércio do Rio de Janeiro patrocinou o evento Encontro Empresarial para Profissionais de Beleza , e é formado por 59 sindicatos patronais fluminenses e tem como objetivo representar os interesses do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado. Desta forma, a instituição contribui para o desenvolvimento econômico, social e político do Rio de Janeiro. O setor possui, cerca de 350 mil estabelecimentos, o que representa 62,2% dos empreendimentos comerciais fluminenses. Do total, 80% são microempresas. É o segmento que mais emprega, gerando 2 milhões de empregos formais, o que corresponde a 42,6% dos postos de trabalho com carteira assinada no Estado.


Release enviado pela Assessoria de Imprensa


Maiores informações: adriane@grupoletra.com.br

0 CLIQUE AQUI!:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

Atualizações do Instagram

Subir