APAIXONADA POR GATOS, EU???

Quem me acompanha, viu que do ano passado pra cá eu me apaixonei por um bichano... contei essa história de amor nesse outro post aqui!  Não foi um amor à primeira vista, não foi um amor planejado, não tivemos esse romance todo, mas cá estou eu... apaixonada! Mas vejam se não concordam comigo: tem como não se apaixonar por esse gatão?

Para uma leiga em gatos, eu apenas castrei, e dei o "básico" até então. Vida normal de um bichano, eu pensava. E de repente, nos últimos dias, meu Garfield amanheceu mancando. Dava pena, porque ele mal conseguia encostar a patinha no chão. E eu fiquei como??? Desesperada!

Olhei a "almofadinha" pensando dele ter pisado em alguma coisa, e nada! Apertei daqui e dali, levemente, e nada! Pensei que podia ter prendido a patinha ou ter dormido de mal jeito, mas o dia inteiro não melhorou. E no dia seguinte, estava inchada também. Bem inchada! Eu não sabia o que fazer. E claro, o melhor a se fazer nessas horas é buscar ajuda de um profissional.

Aqui na minha esquina tem a Drucão, e Dr.Celso é bem conhecido na região, por já ter solucionado alguns problemas que outros veterinários não conseguiam. Ele não é fofo, ele é resolutivo! Entendem? Não troca de voz ou faz gracinhas com os animais, ele olha o que tem que olhar, dá o diagnóstico, e a solução! Por isso os mais sentimentais acabam levando em outras veterinárias. Mas, sinceramente, tudo o que chega até ele, ele resolve! E sempre com valores mais em conta, preço justo mesmo.

Confesso que eu mesma, a primeira vez que levei minha velhinha nele, saí questionando com Klaus: "Puxa, ele nem falou nada com ela, tadinha".  E Klaus logo retrucou: "Porra, ele tinha que falar com a gente, não com ela! Ela não vai entender mesmo!" kkkkkkkkk Delicado como um coice de mula!


Daí que é verdade, né? rsrsrs Eu chego no consultório igual retardada: chamando bicho de amor, dando beijo, fazendo voz estranha... acho que mulheres sofrem mais desse "mal"!!! rsrsrsrs No dia seguinte, minha Dama estava 100%! E isso é o que realmente importa!

Desde então, nem ligo de chegar no consultório dele conversando com meus bichinhos... rsrsrs Porque eu converso mesmo!!! Pergunto, respondo, faço um monólogo  intenso. Hoje em dia, Dr.Celso acho que já se acostumou com esse meu "problema", e até dá uma risadinha... Ele deve pensar: "Chegou a maluca!"  Klaus sempre diz isso.

Mas acho que ele deve mesmo é estar acostumado, né não? Ah, vai... quase todo mundo é assim com seus bichinhos! Vocês não conversam???

E o que eu queria conversar hoje aqui com vocês é sobre uma campanha para os gatinhos. Nesses dias que Pará (meu Garfield) esteve no consultório por causa da patinha, Dr. Celso tratou e falou sobre FIV e felV.  Mas minha vida gateira é recente, e eu nunca tinha ouvido falar disso!

Infelizmente são doenças sem cura. O Vírus da Imunodeficiência Felina (FIV) e o Vírus da Leucemia Felina (FeLV) têm por característica o fato de predisporem os peludos a uma série de infecções e quadros mórbidos, que podem levar a uma diminuição considerável na expectativa de vida. Para imaginar a gravidade dessas doenças, basta saber que a FIV é conhecida como a “AIDS felina”, já que o vírus pertence à mesma família do vírus da AIDS humana, causando uma grande imunossupressão no paciente.
Já a FeLV é uma espécie de leucemia, que assim como ocorre nos humanos, também afeta o sistema imunitário do animal, deixando-o exposto a um risco de infecções constantes e favorece a formação de tumores.
Esses dois retrovírus, como são chamamos, destroem as células de defesa dos gatinhos e é neste momento que surgem os problemas secundários aos quais o bichano fica exposto como, por exemplo, os distúrbios intestinais, os problemas neurológicos, as anemias, micoses e em um estágio mais avançado da doença, a falência de órgãos.

Mas se você tem gato em casa, e assim como eu, é apaixonada pelo seu bichano, todo cuidado é pouco. Dr. Celso fará no dia 14/09, uma Campanha de teste rápido para FIV/felV, em parceria com a equipe do Laboratório IPV, que estarão disponibilizando a realização desses exames com condições especiais.

Com um resultado positivo, o tratamento é basicamente de suporte, focado em aumentar e controlar a imunidade dos bichanos, para que não contraiam outras doenças,  e uma base importante é manter o gato o mais saudável possível, de acordo com as orientações do médico veterinário. ;)

No dia do evento, vocês poderão esclarecer todas as suas dúvidas. E lembram que eu falei que Dr. Celso sempre procura fazer um preço justo??? Pois é... esses exames juntos custam em torno de 180 a 250 reais, dependendo do laboratório. E nesse dia 14/09, os dois exames sairão por R$ 70,00!!! \o/Claro que eu vou estar lá com meu Pará e com a gatinha Angel, da sogrinha.

Maiores informações:


0 CLIQUE AQUI!:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

Atualizações do Instagram

Subir