TRABALHO INFANTIL (OBRIGUEI MEU FILHO E SEUS COLEGUINHAS A FAZEREM)

Passando aqui para compartilhar um pouquinho do meu dia... exausto, por sinal! ha ha ha


Ontem, soube que filhote tinha combinado com os amiguinhos da escola de irem fazer um trabalho de grupo na casa de um deles. E lá fui eu caçar no grupo da escola, as mães dos amiguinhos. Meu filho já havia trazido até o endereço, para onde meu esposo iria levar ele e mais quatro hoje! E, surpresa, quando falei com a mamãe do amiguinho, ela não estava sabendo de nada!!! Exatamente o que eu havia imaginado. Porque crianças combinam entre si, mas só avisam as mães na última hora, né? rsrsrs


E a mãe do amiguinho só chegaria em casa hoje depois das 18h! Bem, daí, eu sugeri que viessem pra cá. O trabalho é para ser entregue amanhã, ou seja, teriam que fazer mesmo!


Combinamos tudo pelo whatsapp, e avisei ao Klaus: "amor, não esqueça que vai trazer Cecelo (filhote) e mais 4!" kkkkk O sexto amiguinho a mãe trouxe depois.


A galerinha almoçou:


almoço-filhote-amigos-trabalho escolar-


Depois, enquanto eu preparava a caixa de papelão que um deles trouxe, pegaram uma bola de basquete, e foram subindo as escadas para o terraço (onde tem uma cesta), dizendo: "Se precisar, só chamar a gente, tia!" rsrsrs


Oi???? Na, nani, nanão!!! Podem descendo que o trabalho é de vocês, não meu! Vou ajudar, mas não vou fazer! Eles desceram um pouco desanimados, mas acabaram se empolgando, claro. Primeira tarefa: pintar as bolas de isopor. E lá foram eles: cagando mãos, mesa, toalha velha... rsrsrs Mas no final, deu tudo certo! E os planetas ficaram lindos!


Aí veio a hora e encapar a caixa, e confesso: eu a outra mamãe que encapamos certinho. Eles até "ajudaram", medindo, segurando... mas as colagens ficaram por nossa conta. Porque eu detesto trabalho borrado!!! kkkkk


Comprei várias estrelinhas adesivas, e cada um ganhou uma cartela para colocar na caixa. Adesivos são práticos para as crianças manusearem e dão um visual lindo, sempre!


Eles digitaram os nomes dos planetas, e eu imprimi. Eles cortaram e colaram em seus respectivos lugares. Eu e a outra mamãe colocamos o fio de nylon  no alto, e indicamos como cada um colocaria seu planeta. E a farra foi daquelas! Depois foi só esconder os "nós" do nylon com mais estrelinhas, e voilá:


trabalho escolar-sistema solar-jean mermoz


Quando terminaram, aí sim, puderam brincar! rsrs


E eles mesmos ficaram felizes com o resultado do trabalho. Não paravam de repetir: "caramba, ficou lindo, né? Acho que nenhum grupo das meninas vai ser tão bonito quanto o nosso!"  Olha a preocupação deles?! rsrsrsrs


Mas diz pra mim: ficou lindo mesmo, não ficou? Mãezica fica como???? Toda boba também!


Bem, ainda tivemos dois momentos de lanche, que nem consegui fotografar... e só agora consegui terminar de arrumar a bagunça, e a cozinha! ha ha ha Mas valeu a pena! O dia foi recheado de delícias e de muita arte! AMO essa rotina escolar!


Super beijo,

0 CLIQUE AQUI!:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

Atualizações do Instagram

Subir