CACHORRINHO QUENTE DE FORNO

Uma receitinha prática para o lanche da criançada, e que os adultos também adoram! Para festinhas, reuniões entre amigos, ou apenas porque é mega rápido de fazer! ha ha ha


Anota aí os ingredientes:



Eu fiz cachorrinho quente (e aí tem também a salsicha, claro! rsrsrs). Mas você pode fazer joelhinho com queijo e presunto, azeitona com bacon, enfim, pode variar o recheio com a mesma massinha... ;)


Modo de fazer:


Aqueça o leite no microondas por 2 minutos. Retire e acrescente o fermento biológico. Mexa bem, até dissolver por completo o fermento.


Coloque o sal e o açúcar, os 4 ovos inteiros e a margarina. Mexa bem. E vá acrescentando a farinha de trigo aos poucos, até conseguir colocar a mão na massa, literalmente! ha ha ha


Aí vá amassando, sovando, e deixe a massa descansar por 40 minutos, coberta por um paninho.


Depois, só abrir pequenos pedacinhos, rechear e colocar tudo em tabuleiros untados e enfarinhados. Pincele um ovo para que a massinha fique douradinha, acrescente orégno a gosto, e pronto!


Assa super rapidinho. No meu forno não demorou nem 10 minutos! Muito rápido mesmo!


E deram quase 100 cachorrinhos! Uau! A criançada adorou! E claro, os adultos também. he he he


Super beijo!

3 comentários:

  1. Samara Alves26/02/2019, 15:39

    Gostei da sua postagem, sempre estou visitando seu blog e lendo suas postagens.. Seu blog está salvo em meus favoritos..

    Parabéns!

    Amo seu blog ..

    Meu Blog: Hiper Cap Abc

    ResponderExcluir
  2. Super obrigada Samara ♥ Será sempre muito bem-vinda. Bjs

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

Atualizações do Instagram

Subir