5 Dicas para a saúde e bem-estar das mulheres

Muitas mulheres lidam com uma rotina intensiva no lar ou em uma carreira em conjunto. Para elas, encontrar um equilíbrio entre a vida pessoal e profissional com a saúde e forma física pode não ser muito fácil. A seguir, apresentaremos cinco dicas que você poderá incluir em seu dia a dia que farão grande diferença na sua saúde e bem-estar.


1- Insira exercícios físicos em sua rotina


Segundo estudos realizados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), a doença cardíaca é a principal causa de morte entre as mulheres. Adotar uma rotina de exercícios físicos pode ajudar a manter o coração saudável. Você deve se exercitar pelo menos 30 minutos por dia, cinco dias por semana, se não todos os dias. Exercícios aeróbicos (caminhada, natação, corrida, bicicleta, dança) são bons para a saúde das mulheres em geral e especialmente para o coração. Além disso, seus músculos ficarão mais desenvolvidos e acostumados a realizar movimentos, diminuindo eventuais dores provenientes do sedentariamo. Isso ocasiona uma melhora considerável no humor, bem-estar e memória. Existem diferentes tipos de dança que podem fazer você perder calorias e, ainda por cima, se divertir. Encontre o estilo de dança que mais lhe agrada e divirta-se!


2- Tenha uma dieta saudável


Uma dieta saudável é fundamental para manter a saúde e bem-estar. Reduza o máximo possível de alimentos processados ​​da sua dieta. Escolha alimentos naturais, frutas e vegetais da estação, grãos integrais, verduras ricas em fibras e cortes mais finos de carne. Elimine bebidas de alto teor calórico de sua dieta completamente. As mulheres precisam de entre 800 e 1500 mg de cálcio diariamente, para evitar a osteoporose à medida que você envelhece. Obtenha sua ingestão diária de cálcio a partir de produtos lácteos com baixo teor de gordura.


3- Atenção com o estresse e insônia


Excesso de estresse e falta de sono muitas vezes fazem uma combinação doentia. O estresse pode ter consequências significativas para a saúde, desde a infertilidade até maiores riscos de depressão, ansiedade e doenças cardíacas, enquanto a privação do sono apenas compõe esses sintomas. Tente dormir durante sete a oito horas por noite e encontre um método de redução de estresse que funcione para você. Sugerimos que você participe de uma aula semanal de ioga, bem como faça caminhadas ou exercícios físicos. Essa combinação pode diminuir sua ansiedade e estresse de maneira considerável.


4- Mantenha por perto as pessoas que lhe fazem bem


Pesquisas mostram que as conexões sociais aumentam sua probabilidade de sobreviver a problemas de saúde física, aumentam seu nível de felicidade e podem até mesmo ajudá-lo a viver mais. De fato, um estudo mostrou que as conexões com outras pessoas têm um efeito tão positivo na saúde física quanto parar de fumar. Fortaleça os relacionamentos que você tem, e torne-se aberta para fazer novos amigos.


5- A prevenção ainda é o melhor remédio


A prevenção é realmente o melhor remédio, e exames de saúde regulares podem detectar sinais precoces de doença grave muito antes que você perceba que algo está errado. A detecção precoce de muitos tipos de câncer faz uma diferença dramática nas taxas de sobrevivência, portanto fique por dentro de todas as avaliações desagradáveis, mas necessárias, como exames de Papanicolau, mamografias e até exames de sangue e outros que detectem irregularidades.


dança-de-samba

0 CLIQUE AQUI!:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

Atualizações do Instagram

Subir