DIA NACIONAL DA PIPOCA

Nunca imaginei que existisse um "Dia da Pipoca"! kkkkkk Mas sim, ele existe! E eu não poderia deixar de escrever aqui sobre isso. Quem me conhece, sabe que eu AMO mimoca (é assim que chamo aqui em casa! rsrs). Filme sem pipoca não rola, né? E as vezes sem filme mesmo... porque eu não preciso de nada pra comer! ha  ha ha


Lembro quando ganhei do maridón minha pipoqueira, e fiquei fazendo stories igual criança! rsrsrs É o eletro que eu mais uso aqui em casa. Pelo menos duas vezes por semana (no mínimo). Porque fim de semana sempre tem filme, e as vezes durante a semana também!



Seja no cinema, na rua ou no trabalho, apipoca se tornou uma opção de snack prático e saboroso para fazer parte da rotina. Embora a data não seja amplamente divulgada, a Yoki (líder de vendas na categoria), dá dicas de como preparar a pipoca perfeita para celebrar a data, que foi o que eu acabei de fazer! Confira abaixo:


PRÉ-PREPARO

Milho: Invista em um milho de pipoca de qualidade com grão selecionados. Para garantir que não contenha resíduos, sujeiras ou grão defeituosos que não estourem. #Dica: a Premium da marca estoura todinha mesmo!!! E fica grandona e fofinha!


Óleo: Utilização de óleo na pipoca de panela é fundamental, para garantir um estouro adequado, isto é, boa crocância e poucos grãos não estourados. A recomendação é seguir a proporção: para cada 2 colheres (sopa) de milho, 1 colher (sopa) de óleo.  Agora só uso mesmo a pipoqueira, que não precisa de nada, pois o milho estoura com o ar quente! E fica deliciosa também. Só acrescentar aji-sal (AMO!) e uma manteiguinha derretida! Huuuuuuu...


PREPARO

- Adicione 1 colher (sopa) de olho para cada duas colheres (sopa) de milho.

- Deixe aquecer por 1 minuto, retire a panela do fogo e mexa por 30 segundos. Volte a panela para o fogo e aguarde o restante do milho estourar.

- Quando o volume de estouro for reduzido, desligue o fogo e retire a pipoca da panela, pois os grãos podem queimar.

- Para finalizar, adicione sal e se preferir manteiga.

 BENEFÍCIOS DA PIPOCA

Além de ser uma delícia, o grão estourado é um ótimo aliado para manter o sistema digestivo saudável. Por apresentar uma significante fração de fibra em sua composição tende a melhorar o funcionamento do trânsito intestinal, contribuindo na redução da absorção de glicose e dos carboidratos, se tornando muito benéfica no tratamento da constipação e desconforto intestinal. É, sem dúvida, uma ótima opção para dividir com a galera, levar ao piquenique no parque, no lanchinho da escola ou para assistir um filme em ótima companhia.


E falando da marca, vale dizer que se vocês ainda não experimentaram as pípocas prontas doce, putz... não sabem o que estão perdendo! Eu confesso que tive uma certa resistência quando começaram a vender. Achava que eram moles, sei lá... Eu ficava com aquela pulga atrás da orelha, sabem?  Mas Jesus, elas são deliciosas, e super crocantes!


Mas as embalagens com pipoca doce pronta, não se comparam a essa de caramelo de microondas:

image description

Meu Deus, quando eu era criança, a Nestlé tinha uma bala de caramelo que é E-XA-TA-MEN-TE essa cobertura!!! Indescritivelmente maravilhosa derretida! Só tinha que vir mais... porque ela é muito deliciosa, e eu sou exagerada, gosto de muuuuuuito caramelo da mesma forma que gosto de muuuuuuuuita manteiga na pipoca salgada!


E vocês, gostam de "mimoca" também? Preferem doce ou salgada? Se tiverem alguma receitinha especial, deixem nos comentários também!


Super beijo!

0 CLIQUE AQUI!:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

Atualizações do Instagram

Subir