APRENDA A ESCOLHER O MODELO DE SAIA MIDI CERTO PRA VOCÊ!

A saia midi é aquela peça que tem o comprimento abaixo do joelho e deixa qualquer mulher mais feminina. 

Há diversos modelos desse tipo de saia e cada um deles combina com um estilo e tipo de corpo. Existem saias midi rodadas, justas, plissadas, em tecidos mais finos e, até mesmo, jeans.

Ela combina com qualquer ocasião, então, você pode usá-la no trabalho, em um evento social ou no dia a dia, basta saber combinar essa peça com o sapato e blusa certos. 

Se você gosta desse tipo de roupa, mas não sabe qual o melhor modelo para valorizar ainda mais o seu corpo, este artigo é para você! Nele, vou falar quais são as melhores opções para dar destaque ao que você tem de mais bonito. Continue lendo e confira!

Saia midi para baixinhas

As baixinhas também ficam lindas com a saia midi. No entanto, precisam tomar um pouco de cuidado na hora de usar esse modelo, pois se não fizerem a combinação certa, podem parecer ainda menores. 

O ideal é escolher uma peça mais próxima ao joelho e de cintura alta. Além disso, vale apostar nos looks monocromáticos, pois eles são bons aliados para deixar a silhueta alongada e o visual mais sofisticado.

Saia midi para mulheres de quadril largo

Ao contrário do que muita gente pensa, quem tem quadril largo pode usar saia midi sem qualquer problema, a dica é apenas escolher o modelo certo. Nesse caso, as melhores opções são saias com pouco volume e cortes mais retos. 

As estampas chamativas já não são uma boa opção caso você não queria destacar essa característica. Nesse caso, prefira peças em tons mais escuros e confeccionadas em tecido mais rígido. 

Agora, se você adora um look com estampa e não abre mão desse visual, mas quer um truque para deixar o quadril menor, pode optar por uma saia midi com desenhos pequenos e discretos.

Saia midi para mulheres plus size

Para as mulheres plus size que querem arrasar no look com uma saia midi, a dica é escolher modelos pouco rodados. As peças de corte reto, como saia lápis ou evasê, caem muito bem nas mais voluptuosas. 

Quanto à parte de cima, pode abusar das cores vibrantes, especialmente se a saia for de um tom mais neutro e discreto.

Saia midi para mulheres altas e magras

De modo geral, as mulheres altas e magras não têm muitas limitações para usar a saia midi, porém há aquelas que preferem disfarçar essa característica e apresentar um pouco mais de curvas.

Para essas, usar uma roupa que ajuda a aumentar as curvas, criando volume, é o segredo. Por isso, se for o seu caso, abuse das saias balonê. Assim como o modelo evasê, que é uma ótima opção para quem tem pernas finas e quer equilibrar a silhueta.

Já se você não quer parecer mais alta do que realmente é, deve evitar usar saias da mesma cor da blusa, pois isso faz o visual parecer mais alongado.


Como você viu, há modelos de saia midi para mulheres de todos os biotipos! O melhor de tudo é que a peça pode ser combinada com sapatos sociais, sandálias, tênis e botas.

Há uma infinidade de looks que podem ser criados com elas, basta usar a criatividade para escolher peças que combinem com seu tipo físico e, o mais importante, que lhe façam se sentir bem! Teste várias combinações sem medo e arrase!

0 CLIQUE AQUI!:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

Atualizações do Instagram

Subir