Nova plataforma de produtos Kopenhagen é deliciosamente saudável

em 08 agosto 2019

De olho em um mercado que movimenta US$ 35 bilhões e cresce na casa dos dois dígitos no país, a tradicional marca de chocolates assume o seu papel de precursora no segmento e empreende a plataforma Soul Good


Oi gente!!!

Quem me acompanha sabe que eu estou fazendo um tratamento na Emagrecendo, e nessas últimas 5 semanas, emagreci cerca de 10 kg! Fácil? Não! Mas eu tô firme e forte, e comendo coisas gostosas, tá? Essa foi a dieta que mais me permitiu minhas delícias (e eu ainda vou falar muito sobre isso, num post exclusivo da dieta).

Mas hoje quero falar da minha perdição: chocolates! O doce é o que mais sinto falta, mas o chocolate... huuuuuummmmmm
E nem preciso falar da Kopenhagen, porque ela é sempre a marca mais lembrada quando o assunto é chocolate gostoso! Aém de deliciosa e indulgente, está atenta ao crescimento de mercados em expansão e de um novo perfil consumidor que busca um estilo de vida equilibrado. A marca de 91 anos inova mais uma vez e chega ao mercado com uma linha que promete o sabor incomparável dos chocolates Kopenhagen, em uma versão mais equilibrada. Oi, oi, oi????

Soul Good é clean label, zero adição de açúcares, zero lactose, sem aromatizantes nem adoçantes artificiais e fonte de fibras, com ingredientes naturais selecionados que garantem ao chocolate o sabor único e delicioso da marca, precursora em iniciativas que revolucionam o mercado de chocolates.

E, para quem acha que a escolha da Kopenhagen de investir em produtos mais saudáveis visa apenas aos consumidores heavy users da categoria, enganou-se. O crescente número de pessoas com restrições alimentares também foi uma grande motivação para tirar a plataforma do papel.

O chocolate Soul Good é produzido com ingredientes naturais, livre de gorduras trans, com alguns produtos da linha com alto teor de cacau em sua formulação e é mais um movimento da marca para se manter atualizada com as tendências de consumo do brasileiro. Renata Moraes Vichi, vice-presidente do Grupo CRM, foi uma das responsáveis e grande incentivadora para a criação da plataforma. “Estamos sempre atentos às necessidades de mercado, ao comportamento do consumidor e às novas tendências. Ao longo dos anos, entendemos que essa busca por alimentos mais saudáveis vinha crescendo bastante e enxergamos aí uma grande oportunidade de negócios, para atender a um público que ainda está carente de produtos realmente gostosos nessa categoria”, explica Renata.

Os números não mentem, segundo o Euromonitor, o segmento de alimentos saudáveis - que inclui alimentos ou bebidas com ingredientes livres de glúten, lactose e ingredientes não-saudáveis reduzidos (ou suprimidos), que possuem características saudáveis adicionadas e com certificação orgânica -, movimenta no país cerca de US$ 35 bilhões ao ano. Nos países mais desenvolvidos, esse nicho de mercado é mais antigo e por essa razão já está estabilizado, crescendo apenas 6% ao ano; já no Brasil, o segmento ainda está em franca expansão e tem crescido anualmente 25%.

“A plataforma Soul Good chega para conquistar de uma vez por todas o espaço diário na dieta dos brasileiros! Nos desafiamos a criar um chocolate que entregasse o sabor Kopenhagen em uma linha que atendesse a esse novo perfil consumidor e conseguimos. Não seremos apenas mais uma opção de chocolate saudável. Soul Good veio para ser a escolha certeira do consumidor que quer aliar em uma só mordida o sabor e a textura de um dos melhores chocolates do mundo, envelopado em uma combinação de ingredientes naturais e nutricionalmente ricos”, salienta Renata.

O conceito de Soul Good remete a manter o equilíbrio da alma, ao combinar o que faz bem para o paladar e para o corpo, e não foi escolhido à toa. É uma linha de chocolates pensada para quem leva um estilo de vida mais saudável e também para aqueles que possuem dieta restritiva, mas não abre mão de qualidade e indulgência. A plataforma é composta por nove produtos, entre tabletes 70% cacau, bombons maciços e bombons recheados nas já consagradas versões Lajotinha e Língua de Gato, com o mesmo sabor que a marca é reconhecida.

“Fiz questão de estar com o time em cada passo do caminho, degustando, ajustando, dirigindo. Mais do que a visão de gestora, nesse projeto eu fiz questão de ser consumidora”, comenta a executiva. “Eu queria ser surpreendida, queria comer chocolate gostoso, com textura, com o sabor único, que é parte de quem somos como marca e que faz parte do elo que temos com o nosso consumidor”.

A vice-presidente vê um enorme potencial na plataforma pioneira no mercado. “Nosso desejo é que as pessoas possam consumir Kopenhagen mais frequentemente, e Soul Good chega com esse firme propósito. Mais que uma nova linha, é uma plataforma de negócios que carrega a inovação que faz parte da história da Kopenhagen e que tem um enorme potencial de crescimento e expansão. Estamos de olho no futuro, sabemos onde queremos chegar e já temos os caminhos traçados para fazer dessa nova plataforma mais uma fortaleza da nossa marca”, finaliza.

Eu já estou babando só de ler. E tendo uma opção mais saudável (e com aquele famoso gostinho sem igual!), quem não quer???

A plataforma acabou de ser lançada, no dia 4 de agosto, na 2ª Santander T&F Run Series JK Iguatemi. A Kopenhagen também estará presente com Soul Good nas mais importantes corridas Track & Field das principais cidades do Brasil.

Os produtos já estão disponíveis em todas as lojas Kopenhagen em território nacional desde 1º de agosto.

BOMBONS 70% CACAU 85 G 
Bombons de chocolate amargo 70% cacau. Zero lactose, zero adição de açúcares, sem glúten, sem adoçantes artificiais, fonte de fibras e ingredientes naturais.

BOMBONS LÍNGUA DE GATO 160 G
Bombons de chocolate ao leite com recheio cremoso. Zero lactose, zero adição de açúcares, sem glúten, sem adoçantes artificiais, fonte de fibras e ingredientes naturais.

BOMBONS LAJOTINHA 160 G
Bombons de chocolate ao leite com recheio cremoso de castanha-de-caju e canela. Zero lactose, zero adição de açúcares, sem glúten, sem adoçantes artificiais, fonte de fibras e ingredientes naturais.

BOMBONS AVELÃ 160 G
Bombons de chocolate ao leite com recheio cremoso de avelã. Zero lactose, zero adição de açúcares, sem glúten, sem adoçantes artificiais, fonte de fibras e ingredientes naturais.

TABLETE 70% CACAU 30 G
Tablete de chocolate amargo 70% cacau. Zero lactose, zero adição de açúcares, sem glúten, sem adoçantes artificiais, fonte de fibras e ingredientes naturais.

TABLETE 70% CACAU COM NIBS 30 G
Tablete de chocolate amargo 70% cacau com amêndoas de cacau torradas. Zero lactose, zero adição de açúcares, sem glúten, sem adoçantes artificiais, fonte de fibras e ingredientes naturais.




Fotinhos só pra babar mais um pouquinho!

Se você já experimentou uma dessas delícias, comenta aqui o que achou!

Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!



Topo