BLOGGER X WORDPRESS: QUAL A MELHOR PLATAFORMA?

Na última sexta-feira aconteceu aqui no Rio mais um módulo do nosso curso #EBSAensina, e essa é uma pergunta antiga entre blogueiras: blogger ou wordpress, qual a melhor plataforma? Eu estava mega ansiosa para essa aula, porque era justamente sobre BLOGS. E quem me conhece, sabe que eu sou um blogueira raiz! ha ha ha Amo blogar, amo escrever, amo a blogosfera! Estar ainda aqui me dá uma satisfação indescritível!

Enfim, qual dessas duas é a melhor plataforma para se criar um blog??? Essa é uma pergunta que eu sempre escutei, e num determinado momento na vida de blogueira, eu mesma comecei a questionar. 

Meu primeiro blog foi na plataforma Blogger, e vivemos felizes por anos. Depois migrei para Wordpress, e sim, vivemos felizes também por alguns anos... Confesso que a felicidade não era a mesma! E então, eu resolvi voltar! E pra mim, pela minha experiência em ambas as plataformas, posso dizer que prefiro o blogger de longe. Eu faria um livro contando TODOS os motivos que me fazem ter essa preferência, mas vou listar os principais:

- Hospedagem gratuita
- Dá pra trabalhar SEO e HTML por conta própria sem depender de programador
- Espaço ilimitado
- Se conecta com todos os produtos Google (o que é ótimo para o blog)
- Permite backup a qualquer momento
- Você encontra na internet sites INTEIROS só de tutoriais em português 
- Fácil de mexer e deixar exatamente do nosso jeitinho

Eu acho que toda blogueira deve aprender a mexer em seu próprio blog. E uma coisa que vejo muito por aí, é blogueira que edita texto e não se dá ao trabalho de conferir a publicação depois, como se fosse um leitor mesmo! Gente, porque uma coisa é estar dentro da edição, outra é estar lendo o blog pronto! A gente tem que conferir se está tudo certinho: o texto, a formatação, as imagens, tudo!!! 

Bem, se você chegou aqui porque está se fazendo essa pergunta, e ouve muito falar que o wordpress é mais "profissional" que o blogger, balela! Não dê ouvidos, porque o blogger atende muitíssimo bem a tudo que uma blogueira precisa!


Dois sites que eu busco ajuda desde que comecei a blogar, são esses:

www.elainegaspareto.com, da Elaine Gaspareto (minha guru).
www.dicasparablogs.com.br, do Fabiano Roberto.
São maravilhosos!!! E claro, não posso deixar de mencionar também a Loma, que tem infinitos textos de ajuda para blogueiras iniciantes ou não: www.sernaiotto.com, numa aba especialmente dedicada à blogosfera.

O que eu posso dizer é que youtuber... não é blogueira! Instagrammer... não é blogueira! E quem não tem blog... não é blogueira! Simples assim.

Ou seja, se você só trabalha com as suas redes sociais, saiba que elas podem acabar de repente, como muitas outras já acabaram... e onde você terá seu público certo depois disso? Onde poderá conversar com quem te segue nas redes? Sei que a moda agora é ser "Influenciador Digital", mas pare e pense no que você tem verdadeiramente seu, dentro de qualquer rede social. Apenas o seu perfil. Isso mesmo! Vem pra blogosfera você também! \o/

Super beijo da Si

0 CLIQUE AQUI!:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

Atualizações do Instagram

Subir