SER BLOGUEIRA VALE A PENA?

Oi gente :)

Acredito que toda blogueira já parou, pelo menos uma vez na vida, pra pensar se realmente valeria a pena continuar nesse caminho ou desistir de vez. Desde que comecei na blogosfera, vejo isso acontecer: no fundo, toda blogueira vai se questionar vez ou outra sobre isso!

E o que eu posso dizer? Bem, que blogar é amar, pra quem gosta de escrever. Escrever em um blog é uma terapia pra quem tem essa ligação com as palavras. Dependendo do momento, uma necessidade até!
Mas quando a gente escreve alguma coisa, a gente espera que alguém leia... mesmo que seja a gente mesmo, daqui há um tempo! rsrsrs E sendo blogueira, a gente vai percebendo que não vai conseguir ficar apenas no "diário". A gente quer falar (ops... escrever! rs) sobre outras coisas, quer fofocar, quer falar de artista, de moda, de assuntos da atualidade, de política, de relacionamentos, enfim... Então, é claro que a gente se preocupa se alguém vai ler também. Isso não deve virar uma neurose. Porque olha, ter seu blog ligo é muito bacana, mas ter sua saúde mental não abalada, vale mais a pena! E de uns tempos pra cá, as coisas tem piorado bastante nesse quesito.

Até uns anos atrás, uns 5 ou 6, as meninas que se cansavam de blogar, além daquele "bloqueio" que todo mundo tem de vez em quando, elas mudavam de vida: casavam, tinham filhos, mudavam de emprego, de país... e isso talvez as fizesse mudar e querer parar com o blog. Já outras pessoas decidiam fazer seus blogs pelo mesmo motivo. Mas, o importante é que, quando paravam, elas reagiam melhor do que nos últimos anos pra cá. As gerações mais novas de blogueiras cultivou meninas e meninos bem ideologicamente alienados, parecendo crianças na blogosfera. E se eles não tiverem o "sucesso" que esperam, eles piram! Precisam de ajuda psicológica mesmo, sério! Não é um bloqueio artísitico ou criativo, é um momento de insanidade, que tem ficado cada vez mais frequente entre blogueiras e blogueiros.

Será que isso vale a pena??? Claro que não! Se importe com o que escreve, escreva apenas se gostar, converse com as pessoas... mas entenda: ser blogueira só vale a pena se você achar que vale! Não é algo que dependa dos outros para "ser"!

A intenção aqui não é causar polemica, mas sim, mas porque raios escrever se nem sua língua nativa você domina??? Todo mundo erra... mas um texto bem redigido faz toda diferença não apenas para trabalhar, mas para cativar também. Quem gostar de ler, gosta de ler um bom e velho português! 

E aí, vamos pro lance de valer a pena: você acha que está blogando pra ninguém ler? Acha que não vale a pena perder seu tempo pensando, estudando, pesquisando, editando e trabalhando pra fazer um post lindo, porque não tem comentários e nem visualizações quanto gostaria que tivesse?

Se sim, e isso te entristece, te tortura de alguma forma, desiste de ser blogueira! Agora, se ainda em momentos assim (porque acredite, TODA blogueira tem!), você faz tudo isso com prazer, e se sente bem de alguma foram... aí, isso aqui é pra você!

Então minha amiga, senta aí e escreve, edita, pesquisa e continua trabalhando no blog. Porque a vida de blogueira é maravilhosa, pra quem ama blogar! 

As vezes um comentário vale por cem! Um recadinho diz mais que um textão! Enfim... se uma pessoa apenas te ler, então valeu a pena! Isso é qualidade, e leitores nem sempre tem. É igual agradecer. Trabalhando com o público a gente vê muito isso. Quem tem reclamação a fazer, faz em alto e bom som, volta pra reclamar... Já quem tem um agradecimento, dificilmente retorna. Guarda para si, mas indica, fala com os amigos, recomenda o trabalho... Isso não tem preço! 

Também não vou ficar aqui dizendo “Não se preocupe com os números.” Se preocupe sim, mas não perca a cabeça!  E tenha em mente que seus números sempre serão proporcionais ao tamanho da sua dedicação e da qualidade do seu trabalho. E se assim como eu, você é apaixonada pelo seu blog (ou pensa em criar um para chamar de SEU!), minha amiga, mãos à obra, mexa-se! Tá achando que os números estão muito baixos? Divulga mais, procura ajuda com as colegas de trabalho, e para de ficar achando que blogosfera é só competição, e que blogueira "famosa" não dá trela pra quem está começando! Tenha ideias, crie projetos, apresente-se, mostre-se... Vai lá e arrasa minha amiga! Porque o sol brilha para todos! Mas a sombra, minha amiga, a sombra só quem rala pra conseguir espaço debaixo dela!

Beijo da Si.

P.S.: Vai ter curso de blog aqui no Rio. Mais informações no instagram do #EBSA e no site (inscrições aqui!).

0 CLIQUE AQUI!:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

Atualizações do Instagram

Subir