RESTAURANTE CHARBON ROUGE

Vamos falar de comida? Ô assunto que eu adoro! rsrs
Prefiro degustar que falar, claro... mas deixa eu contar pra vocês sobre o restaurante Charbon Rouge.

Fino, conceitual e elegante, eu conheci a filial da Barra da Tijuca recentemente, na apresentação da nova Natucor, da Embelleze.

Logo de cara, a gente tem uma boa impressão: não apenas pela localização, mas pela iluminação, pelo bar, pela decoração... tudo, perfeito e impecável!

E quando sentei, a primeira coisa que me veio na cabeça foi: devia ter comido em casa, porque restaurante chique tem prato grande, e comida que é bom... vem um grão de cada coisa! rs  Normalmente vem alguma coisa só no centro do prato, e aquelas palhaçadas de molho respingado e exagerado, com salpicos verdes e uma folhinha pra enfeitar. Putz! Comida que é bom... quase nada!

E a gente pensa: meu Deus, alguém come só isso??? Gente rica é foda! Paga caro pra comer nada e se manter elegante! Eu, como pobre que sou, prefiro uma boa churrascada ou uma comida mineira, pra me fartar de verdade, e ter que me deitar depois da refeição, com o bucho doendo! kkkkkkkk Pobre é foda também! rs

Mas voltando ao Charbon Rouge, haviam 3 opções no cardápio, tanto para a entrada, para o prato principal e sobremesa. E vou falar das minhas escolhas.

Como entrada, escolhi a costela desfiada com chips de aipim:

Prato cheio, minha gente!!! \o/ E estava delicioso demais.  

Como prato principal, escolhi o steak de mignon (porque né? Não é todo dia que a gente come filé mignon!!! rsrs). Com cobertura de queijo crocante , suflê de couve-flor e molho a poivre, estava simplesmente divino:


E minha escolha entre as opções de sobremesa, foi a de chocolate, que não lembro o nome. Mas era uma torta tipo mousse, com cobertura de chantily, que Jesus!!! Estava maravilhosa também, uma pena que estava em temperatura ambiente, e eu prefiro doces geladinhos. 


Perceberam que apenas a sobremesa que veio com essa "sacanagem" de pintar o prato, essa coisa conceitual de restaurante fino, né??? Mas não era uma fatia pequena não. Era num tamanho super normalzinho, no capricho! \o/

Confesso que eu entrei imaginando que seria assim em tudo, e os pratos vieram bem satisfatórios.

Não paguei a conte, né? Foi um jantar de trabalho, então não sei dizer sobre preços. Mas o sabor super vale a pena. 

Beijos da Si 



0 CLIQUE AQUI!:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

Atualizações do Instagram

Subir