MEU PRIMEIRO TOYART

Toyarts são brinquedos para não brincar! rsrsrs São aquelas artes de brinquedo, normalmente usados para decorar ou para colecionar. Por definição Toy Art é manifestação contemporânea que se apropria do brinquedo para mesclar design, moda, arte e urbanidade.

Por isso, eles são produzidos normalmente por artistas (e não empresas de brinquedos), em tiragens limitadas, muitas vezes até únicos!  Quando tem alguma parte articulada, é apenas para mudar a posição, não para brincar com eles!

Em dezembro nós viajamos para Curitiba, para assistir aos jogos do nosso atleta mais novo, que foi com o time Fluminense. Ele tinha que ficar na concentração, então, nos momentos que não podíamos estar com ele, aproveitamos para passear com o mais velho pela cidade, já que ficamos a semana toda (tempo de duração do campeonato da Copa Brasil de Basquete).

E em um dos nossos passeios, fomos na feirinha da Praça Osório, que estava cheia de coisinhas para o natal. E eu me encantei com as peças da artista plástica Pérola Rossa:
A minha cara: coloridos e esquisitamente fofos! Eu me apaixonei logo! Muitas pessoas acham feios, mas eu acho uma gracinha. Diferentes, alegres e mega criativos! Quase comprei um Papai Noel, mas quando bati o olho no fantasma/caveira, pensei: "É esse"! 
Ha ha ha E ele ainda tem versão de mudança de humor (que pode seguir o dono). No meu caso, ele vai sempre ficar sorrindo e feliz! Acho que não vou virar a carinha de triste nunca! Mas é só virar o boneco, que ele tem seu humor alterado:
Ohwn... diz pra mim: não é fofo???
Se quiserem conhecer um pouco mais do trabalho da artista: @perolarossa
Super beijo,

0 CLIQUE AQUI!:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

Atualizações do Instagram

Subir