BLUSAS FEMININAS: saiba como criar looks diversos com essas peças

Nem todas as mulheres têm o mesmo tipo de corpo ou roupas com o mesmo corte. Há estilos e designs para cada tipo de mulher poder expressar sua personalidade por meio de looks que a deixe confortável e confiante. Independentemente da época do ano, estação ou tendência, os modelos de blusas femininas são sempre uma escolha de roupa indispensável, pois são um clássico que nunca sai de moda e se adaptam a todos os estilos de mulheres.

Para sair em passeios do dia a dia, ir a uma festa ou simplesmente ir para o trabalho, as blusas são um item infalível e muito necessário em qualquer guarda-roupa. Elas podem ser mais ou menos elegantes, de tons e texturas muito variados, e o melhor de tudo é que também há muitos formatos diferentes - o que faz com que você certamente encontre o ideal para você.

Explore a versatilidade dos diversos tipos de blusas 
Considerando que a blusa é uma peça da moda feminina que é quase para uso diário, é vital determinar como escolher uma blusa de maneira adequada. Para isso, é necessário observar o corte e o tipo de tecido de cada modelo. Isso porque os estilos e desenhos podem favorecer ou não determinadas mulheres, por exemplo. E um mesmo tipo de blusa pode ainda criar efeitos diferentes para o seu outfit. Tudo depende do tecido e cor ou estampa. 

Ainda que elas sejam peças super democráticas, é sempre bom conhecer quais os melhores modelos de blusa para cada uma, não é mesmo? Quando você tem ombros estreitos e um quadril largo, as melhores blusas são aquelas com mangas marcantes e volumosas. Além disso, se elas forem caídas nos ombros, eles parecerão mais largos. Já as blusas de tiras finas fazem a parte superior do tronco parecer mais larga porque deixam uma parte maior da região exposta.

Se o ombros forem largos, blusas soltinhas e sem mangas como a regata feminina são a aposta certa para poder equilibrar a largura dos ombros. No caso do tamanho do busto, os menores ficam bem em blusas com elementos como babados e golas mais altas, enquanto bustos grandes vão super bem com blusas decotadas como o decote canoa, decote v e até mesmo recortes mais diferentes que estão em alta.

Há ainda aquelas blusas que são peças curinga porque ficam bem em todas as mulheres, como é o caso do cropped. Para qualquer tipo e formato de corpo, a blusa cropped, especialmente a mais soltinha, vai bem para todos os momentos e é super fácil de combinar com outras peças como saias e calças. Você pode ainda incrementar o seu top cropped com uma sobreposição por cima de outro tipo de blusa, caso prefira não mostrar a barriga ou mesmo dar mais personalidade ao look feminino.
Viu como os diversos modelos de blusas podem fazer toda a diferença no seu closet? Solte a imaginação e crie looks femininos versáteis para todos os momentos, durante todo o ano!

3 comentários:

  1. Gostei bastante do artigo de hoje, sempre estou aqui acompanhando seu blog. Tenho aprendido muitas coisas legais aqui e te agradeço por compartilhar...

    Beijos 😘.

    Meu Blog: Blog da Sabrina

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

Atualizações do Instagram

Subir