Receita de Docinho de Uva

Quando eu era criança, todas as festas tinham esse docinho!

Nos casamentos e bodas eles vinham cobertos com calda de caramelo durinha e fininha. Chega a dar água na boca lembrar disso. Com o tempo eles foram sumindo das festas. Raras são as que tem esse docinho delicioso hoje em dia! E todo mundo adora, desde sempre!

Meu filhote mais novo adora. E tem três dias seguidos dessa quarentena que a gente tem feito aqui em casa! Dá pra resistir??? Não tem como se manter na dieta, né? rsrsrsrs

Bêzinho é canceriano (aquele grudinho que eu AMO). E quando é algo que ele gosta, ele fica na cozinha até sair (e até ajuda):
                           
              
O melhor é que é mega prático de fazer:  
- Basta colocar o leite condensado em fogo baixo, acrescentar 2 colheres (sopa) de leite em pó e ir mexendo até o ponto de brigadeiro.
- Deixe esfriar, e enrole as uvas sem caroço nesse doce.
- Passe as bolinhas no açúcar ou em calda de caramelo.

Aqui nós passamos no açúcar mesmo,  porque o ponto de doce da calda não é nada fácil, né? E a gente quer é comer logo!!! rsrsrsrs Aliás qualquer receita que seja, a melhor parte é quando chega a hora de comer! ha ha ha


E vocês, tem aprontado delícias na cozinha também nessa quarentena? Quero mais receitinhas gostosas. Podem compartilhar, viu? 
Beijos da Si

0 CLIQUE AQUI!:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

Atualizações do Instagram

Subir