Novos rituais transformam o lar em santuário

Com o isolamento social, a busca pelo bem-estar se tornou necessidade básica. Acho que a maioria das pessoas precisavam disso, de verdade! 

Vista como uma oportunidade de recomeço, a pandemia de Covid-19 evidenciou a importância do lar, que antes não recebia tanta atenção, e, assim, a procura por transformá-lo em um santuário, capaz de bloquear as inquietações do mundo exterior, cresceu significativamente.

Com mais tempo livre ou flexibilidade de horário, as reformas e obras para criar espaços de acolhimento e relaxamento se tornaram comuns, mas, com tanta disponibilidade de móveis, materiais e peças de decoração, o difícil é saber por onde começar. Aqui em casa o problema nem é por onde começar... é falta de verba mesmo. Ou a gente come, ou a gente faz obra. Aliás, acho que por falta de grana que gosto tanto de mudar os móveis de lugar! kkkkk 

Aqui tem várias plantinhas, e eu confesso que não cuido tão bem quanto deveria. As vezes esqueço de molhar... imagine adubar ou coisas desse tipo. Mas eu converso com elas, e acho que elas me entendem. Bebem pouco, mas estão sempre lindas!

Meu sonho é poder construir em cima da casa dos meus pais, para poder cuidar deles diariamente de forma mais intensa. Só vou lá para levar o pão e ficar uma horinha, e sei que eles precisam de companhia o dia todo. Sentem falta de conversar, de jogar conversa fora mesmo... Como eu queria poder morar lá. E aí eu faria na área externa deles um pequeno jardim, com um chuveiro estilo "lago" para eles se refrescarem quanto quisessem. E papai poderia ter vários cachorros, porque eu estaria lá para limpar. 
E como eu recebi essa pauta sobre lareiras, decidi compartilhar aqui com vocês. Porque tenho sonhos de infância bem peculiares:
1) Ter um cômodo "coreto", como aquelas casas antigas, com um galo em cima!!! 
2) Ter um porão que fique com as janelas na calçada da rua (também casas beeeeeem antigas que tem). E ai a casa tem aquelas portas e janelas compriiiiiidas e uma escadinha linda, que chega numa  varanda lateral. Estão visualizando? kkkkkkkk
3) Uma lareira! Ahhhh como eu sou apaixonada por lareiras. Dão um aconchego enorme ao local, né? 

Pra quem não conseguiu visualizar as casas que eu citei,  dei um google, só pra vocês entenderem (então relevem a qualidade dos prints):


E acima essa lareira bem tradicional. Ohwn... toda de tijolinhos. Lareira é aconchego, é família, é lar! E tijolinhos, idem!  Mas confesso que nunca imaginei outras opções, e nem sabia que uma lareira poderia ter modelos tão variados assim. 

1. Lareira Ecológica Portátil Eco 11 com base de madeira de demolição e vidro semi temperado;

2. Lareira Ecológica Fire Pit Eco 44, base em aço tipo corten e pintura eletrostática;

3. Lareira Ecológica Portátil Eco 55, com base em porcelanato Branco;

4. Lareira Ecológica de Piso Eco 60, com base em porcelanato.

5. Lareira Ecológica Fire Pit em aço tipo Corten e pintura eletrostática com queimador ECO 35 e capacidade para 5 litros de Biofluido.


Podendo ser usadas em ambientes externos ou internos, as lareiras são uma ótima opção para transformar os espaços “normais” em lugares acolhedores, aquecidos, seguros, modernos e cheios de personalidade.

Atenta às tendências, a Ecofireplaces, referência em lareiras ecológicas no Brasil e na América do Sul há dez anos, oferece modelos para todos os gostos e necessidades. A marca disponibiliza desde lareiras compactas e minimalistas até peças mais elaboradas, o importante é incorporar o item ao espaço e desfrutar dos inúmeros benefícios. 

E vocês, o que sonham numa casa? 

0 CLIQUE AQUI!:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

Atualizações do Instagram

Subir