Problemas que as varizes podem causar!

Hoje mesmo eu estava conversando com minha sogra sobre varizes. Nunca tive muita propensão, assim como minha mãe. E por incrível que pareça, papai que depois de uma certa idade começou a apresentar alguns probleminhas de circulação e varizes. Tem gente que pensa que isso é só problema de mulher. Ledo engano. As varizes em homens são um tema pouco difundido na população em geral. Com frequência, escutamos dúvidas sobre a possibilidade de saltos altos causarem varizes, ou mesmo se a depilação causa varizes. Quase sempre, estes e outros cenários relacionam o problema ao mundo feminino. No entanto, o mesmo não acontece com o lado masculino do problema – e isso é um problema! Afinal, homens também têm varizes e elas não são um incômodo apenas estético, mas trazem prejuízos à qualidade de vida e sobretudo à saúde.

Poucos vasinhos já me apareceram, e eu tratei logo, então, as pernas estão sempre como? Lindas! rs Vocês reparam e/ou se preocupam com essas coisas? Eu sim. 

   

É claro que, esteticamente falando, vasinhos e pequenas varizes são tratadas facilmente. Mas sempre podem ser um problema maior, e quanto mais cedo tratar, melhor, né? Quem sabe se elas podem evoluir e chegar até a um caso de trombose venosa profunda ou de insuficiência venosa , é um médico! E pasmem, eu, formada em Física Médica, trabalhei por anos em locais que faziam exames de ecodoppler, e achava que o médico angiologista que cuidava de toda essa parte! Outro ledo engano.  Diferente do médico angiologista, o cirurgião vascular é aquele especializado em cirurgia vascular. O resultado do diagnóstico deste profissional resulta no tratamento cirúrgico, contrariamente ao angiologista, que utiliza de métodos de prevenção e mudanças na rotina de vida do paciente. Vocês sabiam disso? Entenderam a necessidade de procurar um especialista então? Se você ainda não tem nada, ótimo! Mas se alguns vasinhos já te incomodam, ou se você tem algumas varizes (mesmo que poucas ainda e sem sintomas além da aparência), procure logo um tratamento de varizes para te ajudar!

Mas se em algum momento, você já teve sensação de queimação nas pernas, dormência ou alterações na textura da pele, não deixe para depois. Isso vai muito além da estética!

Claro que adotar hábitos saudáveis, como evitar o sedentarismo e a obesidade, podem ajudar a diminuir os riscos de desenvolver esses problemas. E buscar tratamentos de varizes é uma excelente (e fundamental) opção. Eles oferecem diversas opções de procedimentos: secagem de vasinhos, tratamento de varizes, escleroterapia e cirurgia vascular, endolaser e, principalmente, a CLaCS. Já ouviram falar? 

A CLaCS (Cryo-Laser and Cryo-Sclerotherapy) é a última palavra entre as técnicas para tratar veias reticulares e microvarizes. Muito mais precisa e confortável do que outras técnicas, tem tido procura crescente por parte dos pacientes. Eu  ainda não conheço, mas estive lendo a respeito e fiquei impressionada: ela é mais rápida e menos dolorida que as técnicas convencionais, e permite até evitar uma cirurgia em cerca de 80% dos casos. Uau!!!  Não é necessário repouso após o procedimento, o tratamento é mais rápido, não há limitações nas atividades físicas e a CLaCS é mais precisa, pois tem o auxílio de equipamento que produz uma realidade aumentada. Imagina o quanto isso auxilia o médico e traz mais conforto para o paciente? \o/

E vocês, já tiveram algum problema de varizes? Como estão se cuidando? Me contem aqui nos comentários. 

Beijos da Si

0 CLIQUE AQUI!:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

Atualizações do Instagram

Subir