Fita de cetim: veja como usar!

 

Super charmosa e linda, a fita de cetim sempre foi amada por artesãos e pessoas apaixonadas por moda ou decoração. Mas o que muita gente não sabe é que esse tecido é extremamente versátil e traz mil e uma possibilidades de customização e usos como acessório. Pensando nisso, trouxemos várias dicas de utilização desse material para você explorar e se apaixonar. Acompanhe!

Acessórios
Com um rolo de fita de cetim você consegue criar diversos acessórios lindos. Veja a seguir algumas ideias incríveis.

Laço de cabelo
Se você quer saber como fazer laço de fita de cetim, mas acha que não vai ficar bonito, pode tirar essa dúvida da cabeça! O laço de fita de cetim para cabelos é o acessório mais lindo e meigo de todos os tempos.

Você pode confeccionar o seu lacinho e atá-lo a uma presilha. Use sua criatividade para adicionar itens como strass, lantejoulas e até pérolas. Fica um resultado incrível.

Se você quiser algo mais prático, porém igualmente perfeito, simplesmente corte um pedaço de fita de cetim da cor que quiser e amarre o seu cabelo com ela. Você pode fazer uma trança e utilizar a fita para finalizar o penteado, usar um rabo de cavalo ou um coque e até criar penteados mais elaborados.

Colar
Outra ideia incrível é personalizar seus colares com fita de cetim.

Pegue um pedaço de fita e amarre-a em forma de laço em um de seus colares favoritos e pronto! Fica um resultado delicado e que combina com diversos looks.

Você pode abusar das possibilidades e criar mais um de um colar com fitas de cetim de cores diferentes, assim você vai ter mais opções na hora de se vestir.

Se quiser, também pode pegar um colar sem pingente, apenas com correntinha, e personalizá-lo totalmente com sua fita de cetim. Adicionar um pingente de pedra ao centro do colar pode ornar bastante também.

Pulseira
Sabe aquela pulseira antiga que você deixou encostada na sua caixa de bijuterias? Hora da customização!

Retire a linha de sustentação da sua pulseira e troque-a por uma fita de cetim. Fica uma combinação linda dos pingentinhos com a fita. Você também pode adicionar outros itens, como pedrinhas, à sua pulseira.

Se você tiver uma pulseira de pérolas, experimente usar a fita em zigue-zague como sustentação em vez da linha. Fica incrível!

Tiaras
Que tal personalizar suas tiaras? Você pode fazer um lacinho de cetim e colocar nela, fica um resultado romântico e delicado. Mas se quiser um visual mais sóbrio ou sensual, pode usar uma fita preta ou vermelha.

Em vez do laço, também é possível usar uma flor de fita de cetim na tiara. 

Artesanato
Além de dar super certo como acessório, a fita de cetim é muito utilizada no artesanato para customizar peças e criar outras do zero. Confira algumas ideias sensacionais abaixo.

Agendas e cadernos
Para a personalização de agendas e cadernos, é possível revestir toda a capa e a contracapa criando um trançado de fitas de cores diferentes. Esse resultado fica muito bonito e combina com diversas tonalidades de fitas.

Se você quiser fazer algo ainda mais elaborado e meigo, pode utilizar uma fita de cetim como laço para manter seu caderninho fechado.

Essa dica também fica super legal na hora de embrulhar presentes ou mandar convites. Simplesmente adicione a fita de cetim e você terá um resultado muito mais bonito.

Flores
Que tal dar um up na decoração da sua casa criando uma rosa de fita de cetim? Você pode criar um buquê todo se quiser.

Depois de pesquisar como fazer flor de fita de cetim, você vai querer criar várias, porque elas podem ser usadas como acessório no cabelo, nas roupas, nas tiaras, também podem ser usadas como decoração da sua casa e até mesmo como itens de decoração de festas!

Para usá-las como artigos de decoração, monte buquês com rosas da cor que você quiser, adicione algumas pedrinhas ou pérolas em alguns pontos específicos e pronto, fica perfeito!

Toalhas e panos de prato
Por último, é possível criar peças lindas fazendo bordado com fita de cetim. Você pode customizar seus panos de prato e toalhas com um pouco de paciência e dedicação, mas vale super a pena.

Use sua criatividade para adicionar flores, linhas e pontos ao tecido, nas cores que mais combinarem com ele. O resultado fica incrível!

Agora que você já sabe como utilizar a fita de cetim que está parada no armário todo esse tempo, que tal customizar ou criar suas próprias peças? Use toda a sua criatividade e talento e reveja essas dicas sempre que necessário!

0 CLIQUE AQUI!:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

Atualizações do Instagram

Subir