DILUIDOR DE MAQUIAGEM

Diluidor de maquiagem: conheça tudo sobre esse aliado da sua make

Muito se fala sobre as diversas maneiras de usar um diluidor de maquiagem. Com diversas funcionalidades, ele pode ser um grande aliado na hora de aplicar a make e, se for usado de forma correta, você terá ainda mais durabilidade em seus produtos.


Além de emulsificar seus itens e fazê-los render ainda mais, o diluidor de maquiagem pode dar uma forcinha em algum rímel que esteja mais endurecido devido à ação do tempo ou até mesmo transformar uma sombra em pó em delineador.

 

Vamos conferir ao longo do texto as diversas maneiras de se beneficiar do diluidor de maquiagem?


Coberturas mais leves e naturais

Pode ficar tranquila! Quando você opta por usar o diluidor de maquiagem em alguma base ou até mesmo em um corretivo, o diluidor não altera a tonalidade e muito menos a fixação da maquiagem sob a pele. Na verdade, ocorre justamente o contrário, já que um bom diluidor de maquiagem ajuda os produtos a se fixarem ainda melhor.

 

É importante saber que o diluidor de maquiagem consegue deixar todas as maquiagens mais leves e sem alteração de tonalidade ou fixação, sejam elas makes mais levinhas ou de alta cobertura e pigmentação.


Diluidor de maquiagem e a textura das sombras

Os diluidores podem ser utilizados para brincar com as texturas das sombras que podem ser molhadas. Opaca ou metálica, a sombra diluída cria um efeito incrível na make. Para isso, molhe um pincel próprio para delinear diretamente no diluidor de maquiagem. Em seguida, passe o pincel na sombra escolhida e aplique. Surpreenda-se com o efeito metálico caso a sombra já seja brilhante e não opaca.


Duas gotinhas para recuperação de produtos 

Em casos específicos, o diluidor de maquiagem tem o poder de recuperar alguns itens de maquiagens. Ele pode ser usado facilmente em delineadores que ressecaram com a ação do ar, por exemplo, ou ainda, em máscaras para cílios que ficaram por algum tempo sem utilização. 


Neste segundo exemplo de produto, é só colocar duas gotinhas diretamente no recipiente original, já para o delineador, basta uma gota. Atente-se ao fato de que as gotas devem mesmo ser acrescidas de maneira cautelosa e aos poucos, para que não haja prejuízos com a maquiagem a ser recuperada. 


Agora que você já sabe que o diluidor é parte necessária do seu kit de maquiagem, que tal colocar as dicas aprendidas hoje em prática? Separe suas makes e confira quais delas podem ser diluídas e quais novos efeitos você vai conseguir por meio delas.


0 CLIQUE AQUI!:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

Atualizações do Instagram

Subir