Yoga para iniciantes: como escolher o que vestir durante a prática



Conhecida principalmente por suas posições aparentemente complicadas e seu ritmo calmo e meditativo, o Yoga é uma filosofia milenar que busca unir a mente, o corpo e a alma em harmonia e felicidade.

Com milhares de praticantes ao redor do mundo, os benefícios do Yoga são diversos para o corpo e para a mente: além de ajudar a melhorar a concentração, controlar as emoções e dar uma perspectiva mais reflexiva do mundo a seu redor, ela também melhora a flexibilidade, a resistência, a respiração e muito mais.

E, claro, como toda forma de exercício, uma boa aula de Yoga, (tanto a Yoga para iniciantes quanto os níveis mais avançados) exige duas principais coisas: um tapete de Yoga adequado para a prática, e a roupa Yoga certa para possibilitar o máximo de movimento e liberdade.

E para te ajudar a escolher as melhores opções de roupas para Yoga, separamos algumas dicas práticas e infalíveis para você. Vem com a gente!

Partes de cima

Na hora de escolher a roupa de yoga perfeita, existem vários fatores a serem considerados, mas com certeza o principal deles é o conforto, principalmente nas partes de cima, como blusas, tops e camisetas. Peças confortáveis permitem que você realize as posições de yoga com muito mais facilidade e liberdade, sem restrições e incômodos. Por isso, dê preferência a peças de tecidos leves e respiráveis, que se adaptam às necessidades do seu corpo, ajustando a temperatura de acordo.

Outro fator muito importante é o ajuste. Claro, é ótimo se sentir bonita e bem vestida até em roupas fitness, mas quando se trata do Yoga, certifique-se de escolher roupas que lidam bem com os movimentos: algumas das posições exigem que você fique de cabeça para baixo, incline certas partes do corpo e muito mais. E para evitar, por exemplo, um desconforto com a sua camiseta caindo do corpo e mostrando mais do que o que você acha confortável durante uma certa posição de yoga, é importante considerar o fator ajuste na hora de escolher suas peças.

Partes de baixo

Nas partes de baixo, como calças, leggings e shorts, a “regra” principal continua válida: conforto acima de tudo. Mas aqui, outro fator se junta ao conforto e ganha destaque— a flexibilidade.

Em cima do tapete para yoga, é essencial que suas roupas façam com que você se sinta capaz de realizar qualquer movimento, mesmo os que o seu corpo ainda não consegue fazer. A liberdade de movimentos das pernas é uma das mais importantes no Yoga, tanto nas posições mais simples até nas mais avançadas, e modelos restritivos prejudicam sua evolução e concentração na prática.

Um pouco de atenção e preocupação na hora de escolher suas roupas de Yoga faz com que o seu momento de prática seja muito mais tranquilo e despreocupado, permitindo que o seu foco fique completamente no seu momento de reflexão e movimento, contribuindo para uma plenitude ainda maior.

E para mais dicas de moda, estilo e bem-estar, continue navegando pelo blog! Confira os outros posts e descubra muito mais.

Beijos da Si

0 CLIQUE AQUI!:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

QUER SE DESTACAR NO INSTAGRAM?
E-BOOK

Atualizações do Instagram

Subir