22/02/2022

Já fazia um tempinho que vinha sentido falta demais de "olhar pra dentro", entendem? A pandemia me afastou do meu lado religioso (não da minha fé), de frequentar a igreja. E confesso que eu gosto de silêncio interno as vezes, para refletir e agradecer. A gratidão nos transforma, sempre! 

E por aqui eu sempre gostei também de usar a escrita para praticar a gratidão, como uma forma de me conectar comigo mesma. Escrever me alivia, me acalma, me faz feliz...

Lembram que contei aqui sobre o quanto 2022 tem sido um ano de mudanças pra mim? De resgates pessoais mesmo. Pois é... e eu tenho me sentido tão melhor, tão mais eu novamente!

Hoje desde que acordei, enquanto trabalhava, vi na minha TL várias pessoas falando sobre o dia 22/02/2022 de diferentes formas e com diferentes significados. Crendices a parte, cada um pode acreditar no que fizer sentido para si próprio. Assim como eu... e quero aproveitar a data para me conectar com minha própria energia.

Engraçado como não lembro de aprender nada sobre palíndromos na escola, só na faculdade. Uma das poucas coisas que eram interessantes pra mim naquela época! kkkk Tudo da Física que eu achava legal era sempre o que ia além dos cálculos matemáticos. O que me permitia sonhar além de somar... o que desse para "inventar" com criatividade além de fórmulas. Uma sonhadora, como muitos professores diziam...  E sempre gostei mais das palavras (incluindo a "magia" dos palíndromos). Há um neologismo para descrever as pessoas que têm pânico de palíndromos: aibofobia. A palavra, ironicamente, é um palíndromo 😂

Depois desta terça, uma data como hoje só voltará a ocorrer no próximo século, em 21 de dezembro de 2112 (21/12/2112, com os números dois e um). E se repetirá dez anos depois, em 22 de dezembro de 2122 (22/12/2122). Então, voltará a surgir só no outro milênio, em 30 de março de 3003 (30/03/3003). Uau! 

E aí, entre um trabalho e outro, entre os afazeres da casa e outro, li um pouquinho sobre estas datas, da Astrologia à Numerologia e até Terapias Energéticas. E absorvi o que quis, descartando o que me parecia desconexo.

Que tipo de energia estará predominando neste dia místico por si só? A Lua está em Escorpião, o Sol está em Peixes. Essa combinação é super propícia para trabalhos ritualísticos, para se permitir sentir emoções, não importa o quão intensas ou confusas elas possam ser, porque a nossa intuição é que vai falar de entrega e união com o Todo.

“O que quer que você faça neste dia, reverberará em ondas pelo Universo e terá maior facilidade de alcançar seu objetivo e destino final”.

Na numerologia, o 0 é uma espécie de alta voltagem, de intensidade. Todo número que é acompanhado do 0, tal como 10, 20, 30, etc., intensifica os atributos desse número. E apresenta potencial humanitário. Já o 2 está diretamente associado ao feminino, ao lado yin da natureza humana e representa a união. Então, questões associadas a relacionamentos, parcerias, alianças, contratos e afins, podem ganhar destaque neste dia. 🙌

Somando esta data temos a energia do 3 (2+2+0+2+2+0+2+2 = 12 + 1+2 = 3), que é justamente o número que olha para a comunicação, a forma de se expressar, de interagir com as outras pessoas. Daí eu tinha que escrever sobre isso! É tanta mudança interna (que na verdade, nem são mudanças, são só desejos adormecidos, vontades vindo à tona).

É momento de ver as situações com equilíbrio (por mais desequilibrado que possa parecer estar tudo ao nosso redor). Aliás, isso tem muito a ver comigo e tudo o que passei nessa virada de ano! Foi difícil, tem sido difícil... e ao mesmo tempo, tem sido também prazeroso me redescobrir tão cheia de fé! A chama que estava pequenina dentro do peito, acendeu com força total. Difícil explicar. Vocês conseguem entender? 🙈

22 é um número-mestre que desperta o idealismo, a visão a longo prazo e a capacidade de materializar grandes projetos de cunho humanitário. Representa o arquétipo que traz o Céu à Terra, o que significa desenvolver e aplicar a espiritualidade no dia a dia.

De acordo com a psicoterapia holística,  2022 é o ano do secular Portal 22.22.22. Um ano importante, pois, encerra o ciclo da sequência 222 deste século. Essas sequências (2, 22, 222, 2222) se apresentam poucas vezes a cada milênio. No nosso século temos: 2000, 2002, 2020 e 2022: os 22 anos mais revolucionários da história. Estamos dentro dessa grande onda energética até 2022.

Aliás, ENERGIA foi uma das coisas que também eram interessantes na faculdade (tirando os cálculos, claro!) E por falar em  energia... justamente hoje, iniciei um Curso de Reiki E já estou amando!

E voltando a esta data "mágica", segundo estudiosos místicos, pessoas ao redor do mundo estarão em conexão com a energia do "Portal do século" (a data de hoje), para alinhar o propósito do ser humano com o propósito da Terra. 

Está tudo bem aproveitar o momento para mentalizar e aproveitar a energia para criar novas ideias e dar início a projetos e parcerias.  Mas todo dia é um dia especial, lembre-se disso! Todo dia você pode respirar fundo, e dar um passo em direção ao que deseja. Não se apegue a uma data específica. Mas, se temos a "magia" na data, não custa também tentar tirar uma casquinha disso, certo? #JogaProUniverso
Bora?!!!

Beijos da Si


Leituras: TERRA | O HOJE | CAPRICHO

0 CLIQUE AQUI!:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

Atualizações do Instagram

Subir