Ninguém gosta de ficar recebendo lixo eletrônico por e-mail, né? Mas vale lembrar que querer que uma máquina saiba exatamente o que considerar lixo, nem sempre pode ser a melhor escolha. O ideal é que o usuário faça essa seleção. Dá trabalho, eu sei. Mas se você não quer correr o risco de jogar fora uma oportunidade de parceria, você tem que se dar esse trabalho sim.
O SPAM é inconveniente: "polui" a caixa de entrada do usuário, o faz perder tempo apagando mensagens desnecessárias, ocupa espaço de armazenamento de dados, pode exibir conteúdo inapropriado, entre outros. Essa prática também pode ser irritante em numerosas situações. Tudo isso a gente sabe. Se olhar a caixa de entrada e selecionar o que serve e o que não serve dá trabalho, imagina olhar spam??? Mais trabalho ainda! Mas não tem jeito. O que não for SPAM (e tem muita parceria bacana que as vezes vai pra lá) a gente tem que sinalizar pra máquina que está no lugar errado. Muito e-mail vai para o lixo eletrônico por engano também (isso não é tão incomum de acontecer).
Deixar a caixa de spam funcionando apenas no automático é um erro para o Influenciador Digital. As mensagens na pasta de lixo eletrônico são automaticamente excluídas entre 10 e 30 dias depois que chegam. Entenda os motivos que podem classificar um e-mail como spam:
- palavra-chave para exclusão automática
- envio de e-mail para vários usuários juntos
- Golpes de Phishing (para roubo de dados)
- mensagens que contenham softwares mal-intencionados e vírus
- Links promocionais (furada!)
Eu listei aí acima os motivos comuns que fazem uma mensagem recebida parar na caixa de spam. E ressaltei em verde o que a gente deve filtrar e sinalizar que "não é spam" (caso nos interesse), para que não volte a acontecer.
E vale lembrar que tem muito spam que entra normal na nossa caixa de entrada. Cadastros antigos, que a gente nem lembra de ter feito em algum momnto. Ao invés de apagar o e-mail apenas, o ideal para não lotar a entrada, é sinalizar cada um deles, informando se é spam ou se descadastrando daquela lista.
Se você chegou aqui pelo youtube, deixe seu comentário. Se não chegou pelo youtube, e é incluenciador digital, não perca as outras dicas de 1 minuto lá no canal: https://youtube.com/shorts/RqGnIO0e9VI?feature=share
Ótimo conteúdo esse , realmente concordo com vc! À propósito, amei as dicas de um minuto lá pelo YouTube.
ResponderExcluirObrigada Nélcia! Parece besteira, mas muita gente deixa boas oportunidades passarem por pura falta de atenção aos detalhes. SUper beijo!
ResponderExcluir