Meus joguinhos de infância favoritos

Que desde a infância todo mundo adoooooora um video game, isso é fato! Eu jogava até escondida, sem som na TV, pra minha mãe não brigar que estava 'horas' jogando!!! Quem nunca??? 

Depois vieram os fliperamas, e tínhamos lojas só disso!!! Como as Lan Houses de um tempo depois. Só que só com aquelas máquinas que as vezes tinham até fila pra jogar.  Eram verdadeiros pontos de encontro dos adolescentes.

Então, sempre que eu encontro na internet locais que eu ainda consiga jogar aqueles mesmos jogos que eu AMAVA, eu entro. E vira e mexe me pego jogando por horas a fio... e com som, porque agora eu sou a mãe!!! kkkkkkkk 

E uma coisa que eu AMO também, são os gráficos, sério! Porque a realidade virtual é bacana de se ver. Os jogos de hoje são tão realistas, que acabam perdendo um pouco aquela sensação de jogo, entendem? Não sei se foi porque a gente cresceu com eles (e daí a gente se apega mesmo), ou não. Mas eu adoro a mistura do 'fofo e imaginário': como uma corrida pós halloween na floresta, com cogumelos aparentemente amigos, mas que são capazes de destruir, como na Dark Run. Ou a Corrida do Cemitério, onde você tem que fugir dos vários zumbis e coletar as chaves para sair de cada nível.

Sem falar no imbatível PacMan, que lá nesse site que eu encontrei, a gente encontra na versão policial ESCAPE THE FUZZ, onde a gente dirige um carro dentro do bairro coletando moedas roubadas e temos que fugir dos carros de polícia! E as vezes passamos pelos 'power ups', e nosso carro é transformado num trator provisoriamente, que permite achatar os carros de polícia!!! Sério, é maravilho relembrar isso. E também temos as passagens secretas nas ruas, que nos faz sair do outro lado do bairro!!! ha ha ha Demais!

O site não tem apenas os jogos da nossa época não. Tem vários jogos educativos, de memória, lógica, quebra-cabeça, e muito mais...

Estou lá desde as 6, e de repente, olho pro relógio, e já se passaram 2 horas só relembrando jogos maravilhosos da minha infância e adolescência. É tão bom viajar nas memórias de vez em quando, né? E nos perder um pouquinho das tarefas do dia a dia, e da rotina, de agora, sermos nós 'responsáveis'. Mas independente das nossas responsabilidades, que possamos sempre encontrar um tempinho para lembrar que também merecemos brincar. E esses sites são capazes de fazer a gente viajar no tempo, de verdade!

Conta pra mim: que joguinho você mais gostava na sua infância?

Beijos da Si

0 CLIQUE AQUI!:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

Atualizações do Instagram

Subir