FIOTERAPIA: O PRODUTO DEIXA O CABELO MARAVILHOSO MESMO?

Essa é a propaganda do tratamento FIOTERAPIA, da Everk Cosméticos, que faz parte do Grupo Goold Spell: deixar os cabelos maravilhosos e mega tratados!

O primeiro grande boom é a potência do produto, que promete alisar 7 vezes mais que as progressivas do mercado. Uau! Além disso, a praticidade do uso é notória também: não requer outro produto específico, pode usar o seu shampoo habitual e aplica a Fioterapia. Passo único facilita, e muito, a vida das pessoas!

Não tem fumaça nem cheiro, zero formol, zero toxidade e é compatível com todas as químicas. Só é necessário tempo de pausa para o henê. E além do liso incomparável, promete brilho extremo, redução de frizz, alinhamento e hidratação total. Com tantas promessas assim, não é de se estranhar que tenha virado febre rapidamente! E euzinha, claro que iria testar também! ha ha ha

E bora comigo que vou contar TU-DO!

Primeiro achei um pouco confuso a divulgação do produto. Dizem que só vende na página oficial, e aí começam as dúvidas. Qual é a marca oficial do produto??? O Grupo Goold é criador das marcas @everk.cosmeticos @goldspellcosmeticos e @fioterapia.oficial. Mas aí todo mundo fala que a Fioterapia é da Everk, a gente vai olhar o site e não encontra ela lá. Aí a gente busca no site da Gold Spell e da Goold, e elas direcionam para, enfim, a página de vendas da tão falada Fioterapia! BINGO! Mas é um cadinho confuso, viu?  Passada essa primeira busca, pra não correr o risco de comprar produto falsificado, bora para as coisas boas! rs Ah, vale dizer que SIM, o produto ORIGINAL é vendido em algumas perfumarias, ok? 

A página de vendas que as marcas oficiais indicam é essa aqui : Hair Off Beauty (link https://myhair.beauty/fio-dt). Novamente, pra fazer confusão na cabeça das pessoas. E pra piorar, em TODO o site, o produto aparece (até agora não entendi o por quê) assim:

Pois é... não aparece o nome do produto, não aparece o rótulo do produto, não aparece a marca, não aparece nada por completo. Apenas a metade de tudo o que possa nos fazer acreditar que estamos no site certo. Mas acredite: é esse mesmo! Vai na fé! rsrs

Após a compra, o produto chega super rápido, e é mega fácil de aplicar. PASSO ÚNICO (que eu amoooooo demais),  basta aplicar a FIOTERAPIA nos cabelos limpos e úmidos. Deixar agir entre 30 e 50 minutos, e enxaguar.

Aí vem mais informações confusas. Em cada vídeo a gente vê uma coisa, e várias aplicações diferentes. Tem instruções diferentes no Mercado Livre, em resenhas espalhadas pela internet e em todas as redes sociais. No site oficial, há apenas uma sugestão de uso: "Aplique sobre os fios úmidos e limpos da raiz às pontas, deixe o produto agir por alguns minutos, retire o excesso com água, seque o cabelo e finalize selando o fio e moldando ao seu gosto. Trata-se de um produto de ação gradativa destinado a uma nova técnica que age no cabelo e age como modelador e fixador temporário dos fios!"

E aí a gente fica confusa de novo: alguns minutos são exatamente quantos??? Podem ser 5, como podem ser 50!!! Tem gente que diz pra lavar só com shampoo, pra usar sem sal, pra usar antiresiduo... pra não usar condicionador; pra finalizar como de costume... pra retirar todo o excesso, pra retirar só um pouco. É difícil, viu? rsrs 

E mais uma vez a gente fica como: 😅😨 Na dúvida! kkkk No rótulo do produto diz: "Modo de Uso: Me aplique sobre os fios limpos e úmidos, da raiz as pontas. Modele o cabelo da forma que desejar. Aguarde alguns minutos para o cabelo ir secando naturalmente. Retire o excesso do produto com água, para não ficar pesado. Finalize com o secador, molde ao seu gosto com a chapinha ou enrole o cabelo com modelador." 
Basicamente, o mesmo que no site, sem esclarecer muito também. Então, cada pessoa subentende como achar melhor, por conhecer seu próprio cabelo e por aí vai.

Meu cabelo é crespo, fino demais, ralo, com muita queda, porém, difícil de alisar, viu? rsrs Então, para o meu cabelo, eu optei por usar da seguinte forma:
- Usei shampoo e condicionador normalmente
- Deixei secar um pouco, natural, até ficar úmido
- Passei o produto com auxílio de pincel, no cabelo todo
- Penteei com pente fino
- Deixei agir nos fios por 45 minutos
- Enxaguei rapidamente só tirando o excesso (sai uma leve espuma, e foi só o que retirei mesmo)
- Penteei os fios e deixei secar naturalmente
- Pranchei na temperatura mais alta da minha basiqe: 220ºC (e vai ter resenha dela também num próximo post).

Lavei assim que esfriou o cabelo, com meu shampoo e condicionador do dia a dia, e deixei secar naturalmente. O resultado foram fios hidratados, macios e lisinhos.



Beijos da Si

12 comentários:

  1. Amei seu feedback. É isso rola várias orientações de uso diferente uma da outra. E o importante é agente realmente conhecer nossos fios . . Já quero resenha da prancha bjos de @meucabelo_no_bumbum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... e a própria marca não é tão explicativa assim... Então, a gente tem que conhecer nosso cabelo e contar nossa experiência com ele. Já já conto da prancha (que eu AMEI) Beijos!

      Excluir
  2. as vezes eu acho q fazem de propósito, pq não querem que o consumidor final use, querem q seja aplicado só por profissional...

    cobaiaamiga.com

    ResponderExcluir
  3. Oiiii Aline, tudo bem? Eu já usei esse produto e realmente é excelente mesmo, tive um resultado super positivo. eu super recomendo. Produto de qualidade mesmo.

    Meu blog: Site da Ana Vidmate

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gostei bastante Ana Laura. O cabelo fica mega hidratado mesmo. Bjs

      Excluir
  4. Eu amei , é muito maravilhoso.

    ResponderExcluir
  5. Si, amei o seu conteúdo, maravilhosa.

    ResponderExcluir
  6. amei a resenha mas me tira uma dúvida por favor, qual o tempo de duração? No site fala de 60 a 90 dias, que seria o cabelo crescendo, realmente dura isso? Ou tem um efeito temporário tipo botox?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha no meu cabelo ela vai saindo gradualmente, mas o resultado é muito superior ao botox. Eu não faço a escova com secador, deixo secar naturalmente com 80% do produto. Só passo depois a basiqe. E ela dura uns 60 dias sim.

      Excluir
  7. Bom dia Aline, pretendo fazer o uso hoje se Deus quiser,e depois dexarei aqui meu comentário 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volta pra contar sim! Você comprou já na embalagem nova, a rosa?

      Excluir

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

Atualizações do Instagram

Subir