Money & Games

Oi gente! :)

Vira e mexe eu compartilho por aqui alguma coisa bacana para nossos filhos (e até pra gente mesmo). Porque eu sempre adorei a facilidade de aprender e ensinar alguma coisa através de jogos. A maioria das crianças de hoje preferem um jogo no pc do que um jogo de tabuleiro. Aqui em casa os meninos sempre preferiram, e os jogos de tabuleiro acabam ficando sempre para os momentos "sem luz", ou quando viajámos para casa de praia, e a internet ainda não tinha chegado por lá! kkkk 
No pc tudo fica mais interativo, despertando na criança mais interesse ainda. Sem perceber, a criança ou adolescente vai aprendendo um cálculo, uma resolução de problemas, e muito mais... E isso eles levam pra vida!

Praticar adição e subtração, fazer contas "sem sentir", sem ter medo da temida matemática, é muito melhor do que decorar a tabuada, né não? Aprender brincando é a melhor forma de fixar na mente.
Alguns sites e jogos fazem nossos filhos "estudarem" sem sentir que estão estudando! Quer melhor? Em especial em dinheiro, finanças, cálculos e afins. E embora eu tenha meus traumas matemáticos, sei o quanto a matéria é importante no nosso dia a dia.

Daí um dia desses eu descobri mais um desses sites, uma calculadora que tem uma  infinidade de jogos também, divertidos, gratuitos e sem anúncios! 🙌 Até porque anúncios enchem o saco, né? Mas o melhor é que eles tem os jogos que lidam com a matemática, e tem outros muito bacanas também: sobre reciclagem, energia sustentável, gastronomia... tem várias coisas bem legais! E eu encontrei um com a minha bonequinha, vocês acreditam??? 👧 Mas vou fazer uma rápida relação de joguinhos legais para a garotada estudar sem sentir, e depois mostro mais do MEU JOGUINHO 😅

Jogos de dinheiro: a criança aprende a contar dinheiro e fazer troco. Tem jogos que ainda incluem novos conceitos de dinheiro, como Bitcoin. Legal, né?

Jogos imobiliários: compra e venda de imóveis, dá até pra construir uma próspera cidade LEGO (que as crianças adoram).

Jogos de simulação de negócios: a criança vai se tornar administradora de uma cafeteria, de uma mercearia ou restaurante, joalheria, floricultura... tem várias opções! E eles descobrem brincando.

Jogos de desenvolvimento de software: jogos STEM que ensinam as crianças sobre lógica de codificação, além de como o software é feito e testado, junto com um jogo clicker inativo focado na criação de empresas iniciantes bem-sucedidas. Uau!!! 

Sério, a infinidade de jogos é realmente incrível. Eu nem preciso dizer que rapidinho já me viciei! rs

E eu disse pra vocês que encontrei uma bonequinha igual a minha do blog, né? Pois é! 💗 Fiquei toda boba quando vi. E claro que estou jogando com a Xamone direto por aqui:


Esse é o Twin the Bin, um jogo de reciclagem com um inglês mega facinho pra criançada aprender visualmente, o que facilita demais. A gente tem 3 minutos de tempo, para pegar PLÁSTICO, LIXO ORGÂNICO, VIDRO e PAPEL. Os pontos vão somando conforme a gente pega o item correto na lixeira (e perdemos pontos se pegarmos itens errados). Ah, e tem a opção de escolher o menino também, tá? 😛


A Mortage Calculator é um site com cálculos de hipoteca, financiamento, cotações diversas, dicas de economia, cálculos financeiros, e que junto ainda tem jogos infantis voltados para desenvolvimento de negócios, gestão de dinheiro e empreendedorismo. 😍 E quanto mais cedo a gente aprende sobre isso, mais fácil é na vida adulta lidar com todos esses tipos de cálculos, vocês não acham?

Vão conhecer e depois me contem aqui o que acharam! 

Beijos da Si

0 CLIQUE AQUI!:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

Atualizações do Instagram

Subir