♥ DOS FILMES QUE EU GOSTO OU NÃO ♥

Eu já disse aqui que adooooro desenhos animados. Não apenas pelos filhotes. Tinha muitos filmes da Disney em fita de vídeo!!! Uau!!! Mas confesso que as histórias de "princesas e príncipes" sempre me encantaram mais... Sabe aquilo de "abóboras", "vestido rodados", "fadas madrinhas", "sapatinhos perdidos" e "Felizes para Sempre"???? Pois é... =)
Por isso, eu sempre tive implicância com alguns filmes quando anunciam e tal. "Mulan" foi assim. E eu simplesmente AMEI! O filme é lindo, a história, tudo... já até falei dele aqui no blog! Outros que tive implicância? Carros, Wall-E, enfim, uma infinidade deles!!! E depois de ver, adoooooro todos! São "fofos"!!!
E todos tem um momento "triste", e um "parzinho romântico" pra "dar o clima". Ohw!!! Até os desenhos se apaixonam! =)
Como eu disse na postagem anterior, estamos com o PPV "lidagaço"!!!! kkkkkkkkkkkk
E esses dias eu estou vendo e revendo, e de novo, mais uma vez... rsrs
MEGAMENTE!
Achei que era um "saco". Peguei implicância com o "cabeção azul" que era "malvado" e ficou "bonzinho"... ele se apaixonou, gente! =) E o amor é capaz de transformar tudo!!!
Bem, confesso que assisti uma parte, depois outra, depois outra... e quando passei a "pegar" um pouquinho da história, adorei! Daí fiz a pipoca e sentei pra assistir com filhotes (que viam pela enésima vez!)
A quem será que eles puxaram?????
Gente, o filme é uma gracinha! E o azulzinho fofo aí tem um coração bom, só "cresceu e viveu" no lugar errado, acreditando que ser "mau" era o melhor a ser feito! Mas a bela mocinha mostrou que o bem vence o mal, e claro, se apaixonou por ele também! Afinal, "não se julga um livro pela capa"!!! rsrsrs

E VICIEI em "Tropa de Elite 2". Acho que assisti todos os dias!!!! kkkkkkkkkkkk
Não gosto de filmes policiais, de tiroteio, e etc... e assisti o 1º filme porque marido queria ver. Mas eu adorei, muito mesmo! E agora, assisti o 2. Ainda estou assistindo... pela "enésima" vez. rsrsrs
Caraca, no início dos filmes já vem logo o "alerta" dizendo que as cenas são fictícias e que qualquer semelhança com a realidade será mera coincidência. kkkkkkkkkkkkk
Coincidência????? Porra, qualquer imbecil sabe o nome real de cada personagem do filme!!! rsrsrs
E Wagner Moura arrasou no primeiro e no segundo. "Incorporou" o Coronel Nascimento muitíssimo bem! Tem horas que a gente sente uma revolta, dá vontade de "estar junto"... de sair agredindo TODO mundo que a gente "sabe muito bem quem é"... Ao mesmo tempo, a gente se sente tão impotente de não poder fazer nada... de saber que "tá todo mundo junto". No filme 2  a gente "revive" momentos não tão distantes assim, e se "choca" com uma realidade difícil de ver, de acreditar...


Caraca, é triste ver que as coisas são como são... e se é triste para mim, imagina pro cara que "sonha" em ajudar, em proteger, em combater o mal...


E de repente, ele vê que tudo aquilo que ele acreditava ser o bem, nada mais é que o mal disfarçado...
Sim, eu acredito que existam muitos "Rodrigos Pimentel" por aí... que tenham um dia sonhado que poderiam fazer a diferença. Homens que ainda acreditam que o bem vence o mal.


"Há quem pense que as pessoas se corrompem porque ganham pouco. Raciocínio estranho. Afinal, há milhões de pobres no Brasil: gente séria e honesta. Por outro lado, os crimes de colarinho branco multiplicam-se feito epidemia."

Assim inicia-se "Elite da Tropa", o livro que foi utilizado como referência para a realização do roteiro de "Tropa de Elite", onde a idéia explorada é a de que o BOPE é composto por policiais militares que passam por uma seleção ferrenha com um treinamento exaustivo para que pudessem ser considerados a melhor tropa de guerrilha urbana. E por orgulho pessoal e profissional em relação ao uniforme preto e ao símbolo da caveira com a faca cravada, não se corrompem, não aceitam acordos nem a desonra de seus homens, sendo vistos como "uma ilha que pode resistir à força do oceano"!  Uma referência à incorruptibilidade do BOPE frente a corrupção massiva dentro da Polícia Militar.


Nooooooooossa, e no filme 2, a gente "cai na real" mais ainda... Sei lá... percebe o quanto está "sozinho" mesmo. O quanto não dá  pra fugir dessa "triste realidade", um vicioso círculo de violência! Que não tem como acabar... Será? Ou sou eu que "sonho" demais ainda?

2 comentários:

  1. Oi amiga querida, adoro ver os desenhos com o Eric e, assim como vcs, muitas e muitas vezes o mesmo filme. Também me apaixono pelas histórias.
    Quanto ao TE1 eu vi e gostei muito, o 2 ainda não, mas está na minha lista.
    Ótima noite de sábado e um domingo maravilhoso para vc e sua família linda.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  2. Pior que é tudo isso que acontece na vida real, não são contos de fadas...
    Paz e bem

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

Atualizações do Instagram

Subir