♥ DOS FILMES QUE EU GOSTO OU NÃO ♥

em 25 junho 2011

Eu já disse aqui que adooooro desenhos animados. Não apenas pelos filhotes. Tinha muitos filmes da Disney em fita de vídeo!!! Uau!!! Mas confesso que as histórias de "princesas e príncipes" sempre me encantaram mais... Sabe aquilo de "abóboras", "vestido rodados", "fadas madrinhas", "sapatinhos perdidos" e "Felizes para Sempre"???? Pois é... =)
Por isso, eu sempre tive implicância com alguns filmes quando anunciam e tal. "Mulan" foi assim. E eu simplesmente AMEI! O filme é lindo, a história, tudo... já até falei dele aqui no blog! Outros que tive implicância? Carros, Wall-E, enfim, uma infinidade deles!!! E depois de ver, adoooooro todos! São "fofos"!!!
E todos tem um momento "triste", e um "parzinho romântico" pra "dar o clima". Ohw!!! Até os desenhos se apaixonam! =)
Como eu disse na postagem anterior, estamos com o PPV "lidagaço"!!!! kkkkkkkkkkkk
E esses dias eu estou vendo e revendo, e de novo, mais uma vez... rsrs
MEGAMENTE!
Achei que era um "saco". Peguei implicância com o "cabeção azul" que era "malvado" e ficou "bonzinho"... ele se apaixonou, gente! =) E o amor é capaz de transformar tudo!!!
Bem, confesso que assisti uma parte, depois outra, depois outra... e quando passei a "pegar" um pouquinho da história, adorei! Daí fiz a pipoca e sentei pra assistir com filhotes (que viam pela enésima vez!)
A quem será que eles puxaram?????
Gente, o filme é uma gracinha! E o azulzinho fofo aí tem um coração bom, só "cresceu e viveu" no lugar errado, acreditando que ser "mau" era o melhor a ser feito! Mas a bela mocinha mostrou que o bem vence o mal, e claro, se apaixonou por ele também! Afinal, "não se julga um livro pela capa"!!! rsrsrs

E VICIEI em "Tropa de Elite 2". Acho que assisti todos os dias!!!! kkkkkkkkkkkk
Não gosto de filmes policiais, de tiroteio, e etc... e assisti o 1º filme porque marido queria ver. Mas eu adorei, muito mesmo! E agora, assisti o 2. Ainda estou assistindo... pela "enésima" vez. rsrsrs
Caraca, no início dos filmes já vem logo o "alerta" dizendo que as cenas são fictícias e que qualquer semelhança com a realidade será mera coincidência. kkkkkkkkkkkkk
Coincidência????? Porra, qualquer imbecil sabe o nome real de cada personagem do filme!!! rsrsrs
E Wagner Moura arrasou no primeiro e no segundo. "Incorporou" o Coronel Nascimento muitíssimo bem! Tem horas que a gente sente uma revolta, dá vontade de "estar junto"... de sair agredindo TODO mundo que a gente "sabe muito bem quem é"... Ao mesmo tempo, a gente se sente tão impotente de não poder fazer nada... de saber que "tá todo mundo junto". No filme 2  a gente "revive" momentos não tão distantes assim, e se "choca" com uma realidade difícil de ver, de acreditar...


Caraca, é triste ver que as coisas são como são... e se é triste para mim, imagina pro cara que "sonha" em ajudar, em proteger, em combater o mal...


E de repente, ele vê que tudo aquilo que ele acreditava ser o bem, nada mais é que o mal disfarçado...
Sim, eu acredito que existam muitos "Rodrigos Pimentel" por aí... que tenham um dia sonhado que poderiam fazer a diferença. Homens que ainda acreditam que o bem vence o mal.


"Há quem pense que as pessoas se corrompem porque ganham pouco. Raciocínio estranho. Afinal, há milhões de pobres no Brasil: gente séria e honesta. Por outro lado, os crimes de colarinho branco multiplicam-se feito epidemia."

Assim inicia-se "Elite da Tropa", o livro que foi utilizado como referência para a realização do roteiro de "Tropa de Elite", onde a idéia explorada é a de que o BOPE é composto por policiais militares que passam por uma seleção ferrenha com um treinamento exaustivo para que pudessem ser considerados a melhor tropa de guerrilha urbana. E por orgulho pessoal e profissional em relação ao uniforme preto e ao símbolo da caveira com a faca cravada, não se corrompem, não aceitam acordos nem a desonra de seus homens, sendo vistos como "uma ilha que pode resistir à força do oceano"!  Uma referência à incorruptibilidade do BOPE frente a corrupção massiva dentro da Polícia Militar.


Nooooooooossa, e no filme 2, a gente "cai na real" mais ainda... Sei lá... percebe o quanto está "sozinho" mesmo. O quanto não dá  pra fugir dessa "triste realidade", um vicioso círculo de violência! Que não tem como acabar... Será? Ou sou eu que "sonho" demais ainda?

2 comentários:

  1. Oi amiga querida, adoro ver os desenhos com o Eric e, assim como vcs, muitas e muitas vezes o mesmo filme. Também me apaixono pelas histórias.
    Quanto ao TE1 eu vi e gostei muito, o 2 ainda não, mas está na minha lista.
    Ótima noite de sábado e um domingo maravilhoso para vc e sua família linda.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  2. Pior que é tudo isso que acontece na vida real, não são contos de fadas...
    Paz e bem

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!



Topo