APROVADO OU REPROVADO NA ESCOLA?

Oi gente linda :)

Fim de ano. além do corre-corre natural no natal, ano novo, férias e etc... para quem tem filhos em idade escolar, ainda tem o bendito boletim. E o medo, e o coração da mamãezica aqui, como aguenta???

O filhote mais novo estuda  numa escola pública com nota excelente, nível de ensino maravilhoso. As vagas são disputadíssimas, e já falei dessa escola algumas vezes aqui no blog, porque o mais velho estudou lá também. A Jean Mermoz mantém o padrão de anos atrás, e quando consegui a vaga para o mais novo, fiquei mega feliz.

Já o mais velho, desde o 6º ano, passou num concurso de bolsas 100% para o Santa Mônica, uma escola que tem um nível de ensino maravilhoso também, e um sistema que me cativa muito, pois avalia o aluno num todo, comparando ele não apenas com a turma e os colegas, mas sua melhora consigo mesmo! Falei também sobre isso AQUI!

A cobrança em uma escola particular é bem maior que na escola pública, e no 3º bimestre ele deu uma vacilada em história. Históriaaaaaaaa????? Mas gente, história é só prestar atenção, ler, ler mais, e ler de novo! Caramba, é só decoreba!!! Se fosse matemática, eu entenderia. Até português, porque embora eu AME a matéria, sei que muitas regrinhas são chatas, as vezes até "incompreensíveis"!!! rsrsrs Mas pelo amor de Deus, história??? Foi vacilo mesmo. E ele estava apreensivo também, pois o boletim saía hoje no site.

Filhote mais novo passou só com notão, e já está de férias desde final de novembro. Já o mais velho estudou até semana passada, quando fez as últimas provas! Ô agonia!!!

Desde que acordei, toda hora eu estava olhando! Ele estava perigando tanto em história, que dia 12, na primeira missa votiva aqui da Paróquia N.S. Aparecida (que terá todo dia 12), fiz até promessa com ele. Conversei muito sobre fé, sobre acreditar... mas também sobre a importância da gente fazer a nossa parte, correr atrás. Acho que ele entendeu bem.

E ele estava tão arrasado quanto eu. Afinal, pra gente que é mãe, a gente pensa em um ano "perdido" para a vida deles. No caso de bolsa, uma nova escola (pela primeira vez eu não fiz pré matrícula em escola pública, como fazia todo fim de ano!!! rsrs), novos professores, novo sistema de ensino. É uma readaptação né? Já para eles, além de tudo isso, ainda tem os amigos perdidos!

Bem, mas agora no finalzinho da tarde, o bendito boletim chegou! Chegou a faltar o ar quando recebi notificação da escola. E quando abri: APROVADO!

Ain gente, gritei tanto! Mas tanto! Até ele se emocionou! Ohwn...

Estou muito feliz pelo filhote mais velho agora, vai para o 9º ano! Não fez mais do que a obrigação, né não???? Mas que eu tô mega feliz, eu tô! E tinha que colocar isso pra fora escrevendo aqui no meu diário!

FÉRIAS DE VERDADE: lá vamos nós!!!

Super beijo.

0 CLIQUE AQUI!:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

Atualizações do Instagram

Subir