DIA MUNDIAL DO BACKUP


Nem sabia que esse dia existia! ha ha ha


Eu comecei a blogar, como quase todo mundo, no blogspot. Também conhecido como Blogger ou Google Blogs, é uma plataforma para criação gratuita de blogs, que podem ser simples ou mais profissionais, fáceis de fazer e a gente começa a mexer na mesma hora. E lá se vão quase 12 anos blogando. De 2007 a 2009 eu tive um blog chamado Anjinhos Festas Infantis. E em 2009 eu acabei transformando ele em Cantinho da Si, de tudo um pouco... Porque como o nome mesmo dizia, eu já não falava só de festas (que já nem trabalhava mais), mas de tudo um pouquinho. Virou um diário pessoal. E assim foi... até 2012, quando fui num encontrinho, e comecei a entender um pouco mais desse mundo de blogs.


Comprei meu domínio, automaticamente, pela plataforma do blogger. Acho que nessa época eu nem fazia muita ideia da diferença entre hospedagem e domínio. Bem, mas com um painel intuitivo como só o blogger tem, foi mega fácil concluir tudo. Poucas vezes precisei solicitar algum serviço. Do blogger, só me lembro de um problema ao longo dos anos, que aconteceu com todo mundo que tinha um blog hospedado na plataforma. Eles bugaram, e retornaram em um ou dois dias! Não me lembro bem. Já a Go Daddy (meu domínio), nunca tive problemas sérios. E todas as poucas vezes que precisei entrar em contato, fui atendida em minutos, e o problema resolvido na mesma hora! Tanto que sempre falo deles nas redes sociais, porque o atendimento é realmente nota 10!


Quando chegamos em 2015 mais ou menos, eu ouvia todo mundo falando sobre o WordPress. Que a plataforma era mais profissional que o Blogger. Que os gadgets faziam muita diferença. Que o SEO era mais completo. E blá blá blá. De tanto ouvir, e ouvir e ouvir, lá fui eu para a plataforma. Confesso: no início foi difícil a adaptação. Não que o painel seja difícil de mexer. O painel é prático, realmente tem gadget pronto de tudo, os plugins. E tem plugin de seo pra facilitar e dar dicas do que tem que melhorar em cada post. Maaaaaaaassssss.... pra mexer no HTML é absurdamente mais complicado. A pessoa tem que entender de um tudo naquele bendito código, e até mesmo os tutoriais disponíveis na internet necessitam de um mínimo de conhecimento técnico de programação.  Enfim... precisei me adaptar. E parar de mexer em muitas coisinhas! ha ha ha


Daí que recentemente tive um problema com malware e vírus que infectaram um dos meus blogs de modo que até mesmo os últimos backups foram atingidos. E eu fiquei muito, mas muito triste. Porque, sinceramente, a plataforma do WP não é mais profissional, mais segura, mais isso, mais aquilo??? E blá, blá, blá, blá... Tô com raiva do WP! Muita raiva!


E hoje o assunto é backup, uma coisa que eu NUNCA fiz no blogger! Caraca, e tenho blogs ativos na plataforma há pelo menos uns 10 anos! NUNCA passei por um problema parecido. Mas, quando recebi esse e-mail da Go Daddy, tratei logo de fazer o backup de todos! Porque vai que... rsrsrsrs


Não custa nada, é mega simples de fazer, tem lá o botãozinho pra fazer o backup, e pronto! Cópia salva de tudo. Segurança certa! Conheça 3 motivos inteligentes por que você deve fazer backup dos seus dados:






Volte ao normal. Com rapidez.


Se você for vítima de um ataque de malware, um backup completo do site será restaurado e recuperará tudo de maneira simplificada.


Prepare-se para o inesperado.







A menos que seus dados sejam perdidos acidentalmente, é provável que seja algo inesperado, como uma invasão de site.







Paz de espírito.

Pense nisso: se você de repente perder todos os seus dados hoje, o que está arriscando perder? Muito. Se fizer backup dos seus dados: Nada! Você está protegido.










Um pequeno investimento considerando o que você pode perder se... bem, você sabe. Assim, em vez de arriscar seus arquivos e bancos de dados importantes, faça backup de tudo: quando o inesperado acontecer, você estará preparado.


Proteja tudo. Recupere tudo. Simples assim! A GoDaddy é a nº 1 do MUNDO em registros de domínios, embora no Brasil só tenha ganhado mais notoriedade depois do "Pug falante", que cá entre nós, é realmente muito fofo:



Resultado de imagem para o cachorro da go daddy

E só pra terminar: o precinho deles não é nota 10 não... é nota 1000!!!

E não esqueçam do backup, hein?! Beijos,




0 CLIQUE AQUI!:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

Atualizações do Instagram

Subir