VESTIDOS: PEÇAS FAVORITAS DE 9 ENTRE 10 MULHERES!

em 26 junho 2019

Quem me acompanha no insta, já sabe que meus looks preferidos são sempre os vestidos: femininos, práticos e lindos!  Vestidos são aquela peça única, que facilitam na hora de escolher um look para qualquer ocasião, pois os modelos vão do casual ao chique, do esportivo ao de festa, do curto ao longo, do justo ao
soltinho. São peças indispensáveis em qualquer guarda-roupa!
E vocês, sabem como escolher os modelos certos? Tem alguma dificuldade para usar a peça? Então bora conversar, porque hoje eu vou mostrar várias opções pra ninguém errar no look! ;)

Os meus queridinhos sempre foram os vestidos curtos:
Eles são adequados para as mais diversas situações, desde o ambiente de trabalho até uma festa! E não apenas o famoso "tubinho" não!  E quem pensa que só podem ser usados no verão, também se engana. O vestido curto pode ter mangas compridas, pode ser usado com meia calça, com botas. Se for esporte, pode usar com tênis e meião 7/8... fica lindo!

As estampas e tecidos também acompanham o clima: no verão com cores vivas e mais leves, e  no inverno, cores e estampas mais neutras e tecidos mais encorpados. Assim não tem erro! Dá pra combinar o vestido com sandálias e óculos de sol para o dia, ou adicionar sofisticação com acessórios de brilho, para um evento à noite.

Para quem tem dúvida quanto ao comprimento do vestido curto, o modelo um pouco acima da altura do joelho é a opção mais segura e elegante. Dentre tantas outras opções, o vestido midi também pode agradar, mas deve ser evitado pelas baixinhas, pois este comprimento tende a achatar a silhueta:

Mas o que é um vestido midi exatamente? É simples: um Vestido Midi tem uma bainha que bate no meio do caminho entre o joelho e o tornozelo. É o meio feliz entre um vestido curto ousado e um vestido longo. É a opção perfeita para tudo, desde o trabalho até ocasiões mais formais, como casamentos.

Nem curto, nem longo, o vestido midi é o queridinho de muitas! Eu não sou muito fã, justamente porque sou baixinha... mas ainda arrisco uns 2 ou 3 no armário. Ele tem uma pegada mais vintage e aparentam um pouco mais de elagância que os curtos. É uma peça coringa! E para não ficar achatada, eu prefiro os rodados, mais vintage ainda! Eles ficam perfeitos em quem, assim como eu, tem menos  de 1,60m. E sempre uso esse modelo com saltos.

E o que dizer dos Vestidos longos:

Elegantes, alongam qualquer silhueta, passam um ar mais elegante, indepente do modelo. Mesmo os mais frequinhos, leves e estampados, normalmente usados com sandálias rasteiras, são capazes de deixar a aparência de quem usa mais fina (em todos os sentidos).

Ele pode ser usado com sandálias baixas ou altas, com acessórios de verão ou inverno. Um cinto ou um cordão no mesmo tecido, marcam a cintura e ajudam a disfarçar gordurinhas abdominais se o vestido não for justo!

Abuse dos colares, dos decotes, das fendas... o vestido longo permite muita coisa, em todas as estações do ano!

Beijos da Si

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!



Topo