Saia longa: descubra como criar looks incríveis com essa peça!

Muito charmosa, a saia longa ajuda a compor os mais variados looks, desde o casual até um visual para trabalho, festa ou balada.
Também conhecida como maxissaia, essa é uma peça que não pode faltar no seu guarda-roupa. Outra coisa que não pode faltar são dicas incríveis de como combiná-la com outras peças.
Por isso, separei várias sugestões de como usar a sua saia longa. Inspire-se e crie o seu próprio estilo com ela.

As variedades de saia longa e como usá-las
Saia longa é versátil, confortável e muito, muito feminina. Veja quantas variações e possibilidades ela oferece.

Saia longa preta
A funcionalidade do preto permite criar desde produções básicas até as mais elaboradas. O que vai determinar isso é a escolha dos acessórios.
Uma saia longa preta em corte reto, ou uma levemente rodada, pode criar um look casual se combinada a uma camisa ou jaqueta jeans. Com uma regata básica e rasteirinha também se consegue um ótimo visual.
Ainda é possível adicionar à sua saia longa preta blazers, blusas de seda, peças em tricô e jaquetas de couro, caso queira um look mais pesado. Lembrando que cintos podem dar um toque final cheio de estilo.

Saia longa jeans
Você pode até pensar que uma saia em jeans é pesada demais para uma produção, mas não é bem assim. Graças à evolução na produção têxtil, há opções em jeans mais leves, perfeitos para essa peça.
Com uma saia longa jeans você pode usar regatas e camisetas em tons neutros ou coloridos, camisas e blusas cropped. Em dias frios, pode ser combinada com uma peça em tricô e botas, criando um excelente visual de inverno.

Saia longa com fenda
Esse tipo de peça cria looks tanto ousados quanto estilosos, além de possibilitar opções para várias ocasiões. Ela também faz ótimas composições com blusas em tecidos leves, cropped ou regatas.

Saia longa estampada
Florais, grafismos e outros tipos de padronagens dão vida e cores às saias longas. Listras verticais ajudam a alongar a silhueta. As estampas florais e tecidos leves criam produções esvoaçantes, o que é a cara das estações mais quentes.
Se o animal print estiver em alta, pode apostar em uma saia longa de oncinha, por exemplo. Caso queira dar mais estilo, você pode até ousar com um mix de estampas — mas sempre com cautela, nunca usando mais de duas.

Dica bônus para qualquer tipo de saia longa: os calçados também dão o tom dos looks. Se quiser um visual alternativo, aposte em saia longa com tênis. Já composições mais formais podem ser criadas com salto alto. Por fim, para as casuais, abuse de rasteirinhas e sandálias.


Como usar saia longa de acordo com o tipo de corpo
Uma constante preocupação que se tem — e não somente com a saia longa — é se determinada peça vai ficar bem no corpo.
No entanto, é hora de deixar isso de lado, pois várias lojas já oferecem uma grande variedade de tamanhos, que vão do PP ao plus size. Sua preocupação deve ser só em usar modelagens e padronagens que favoreçam ainda mais seu tipo físico.

Separamos algumas dicas para que você use sua saia longa sem medo de ser feliz:
- quem tem quadril largo pode apostar nas versões com modelagem mais reta e sequinha ou com um leve evasê. Tecidos fluidos e tons mais escuros são os ideais;
- quem é baixinha somente precisa se preocupar em não “cortar” a silhueta, mas sim alongá-la. Para isso, pode apostar em blusas com o mesmo tom da saia e a cintura da saia posicionada abaixo do umbigo. Incrementar o look com colares compridos também dá a impressão de alongamento;
- para as plus size, os cortes retos são indicados. Pode usar estampa? Lógico que sim! A dica é optar pelas menores. 

Aqui, foram somente algumas dicas. Quando o assunto é saia longa e composição de looks com a peça, há muito sobre o que falar. Tome como base essas sugestões e monte looks incríveis, sempre de acordo com o seu gosto pessoal.

Atualizações do Instagram

Subir