Como combinar chokers com outros acessórios?

Os chokers são colares que ficam bem grudadinhos ao pescoço. Modernos e atuais, dão um toque bem diferente ao look. E se quiser dar ainda mais personalidade a eles, você pode pendurar berloques que tenham a ver com você e com suas preferências. 

O mais interessante desse modelo de colar é que ele aparece mesmo quando se usa blusas com decote canoa ou camisetas, ao contrário das correntes tradicionais, que são notadas mais facilmente em decotes mais cavados.
Hit nos anos 90, especialmente os feitos com veludo e couro, os chokers voltaram à moda recentemente e se transformaram uma verdadeira febre. Atualmente, materiais mais finos estão presentes nas peças, deixando-as mais delicadas.
Quer saber como combinar os chokers com outros acessórios? Então acompanhe este post e descubra tudo!


Com pulseiras
Os chokers podem ser combinados tranquilamente com pulseiras, afinal, por ficarem em partes do corpo um pouco distantes, seu uso em conjunto não sobrecarrega o visual e dá um charme todo especial.
Aposte em modelos de material similar aos da gargantilha escolhida. Outra boa opção é usar pulseiras com pingentes, mais uma tendência bem forte e bastante atual.


Com brincos grandes
Os brincos grandes são bem marcantes e podem assustar quem é mais discreta. Mas se você não se importa em chamar atenção com estilo, pode apostar sem medo nessa combinação! Brincos de argola ficam perfeitos com gargantilhas ou chokers mais chamativos, quebrando totalmente a monotonia do visual.


Com colares fininhos
Essa é uma ótima pedida para quem quer começar a se acostumar com o uso de chokers ou gargantilhas. Que tal misturar a peça com um colar comprido e fininho, de preferência do mesmo material? A combinação vai dar uma sensação de familiaridade para quem não usa o acessório no dia a dia e ainda alongar a silhueta.


Com óculos escuros
Não dá para abrir mão da proteção em dias mais quentes e os óculos escuros devem sempre andar com você. Além de escolher lentes de boa qualidade, na hora de combinar o acessório para usar com o choker, opte por uma peça que tenha algum ponto de semelhança com ela, como um detalhe em strass.


Com braceletes
Os braceletes são acessórios bem democráticos e combinam com qualquer tipo de corpo. Porém, na hora de combiná-los com as gargantilhas e choker, fique atenta à largura da peça. Se o bracelete é mais largo, procure escolher um choker mais fino para não achatar a silhueta.


Com uma cascata de colares
Uma tendência super em alta é misturar o choker ou a gargantilha não só com um colar mais longo, mas com vários de diferentes comprimentos, montando uma cascata com as peças.
Para essa combinação funcionar, o colar mais longo não deve passar da altura do decote, e o corte dos colares deve ficar acima ou abaixo do corte das roupas. Então a sugestão é que você monte a cascata a partir da peça de roupa que estiver usando.
Com atenção a esses detalhes, fique livre para misturar três, quatro ou cinco  colares, sempre de acordo com o seu gosto pessoal e lembrando que as peças devem manter uma harmonia entre si.


Gostou das sugestões? Que tal começar hoje mesmo a compor looks incríveis com o seu choker? Arrisque-se e arrase na produção.




Atualizações do Instagram

Subir