POR QUE CRIAR UM BLOG É IMPORTANTE?


Que as pessoas estão cada vez mais preguiçosas para ler, é verdade! Tudo hoje em dia é na rapidez, na agilidade, e a maioria do público quer só passar o dedo na tela rapidamente. Dificilmente as pessoas param pra ler alguma coisa de fato! 

Por outro lado, temos os apaixonados pelas palavras, que valorizam um bom texto (ou uma boa conversa), tipo eu! ha ha ha

Ainda tem muitos blogs que eu leio, e outros tantos já nem existem mais. Uma pena! Muita gente já saiu da blogosfera, e esse é um erro enorme para quem quer trabalhar na internet.

Porque no fundo, o que a gente tem que pode ser chamado de nosso, é o blog! Os perfis nas redes sociais podem acabar! Porque as redes sociais mudam, se transformam, são vendidas. É importante entender que a rede social não é SUA, não é minha, é de alguém que pode, de repente, querer acabar com ela!  
Imagine se agora, o instagram ao invés de fazer um teste de retirada dos likes, simplesmente anunciasse seu fim? Você ainda conseguiria trabalhar? E se o youtube acabasse? 

Pense que quem tem apenas uma rede social de trabalho forte, no fundo, não tem quase nada! Você não precisa ter todas as redes sociais, mas é importante ter as principais! 

Você não precisa ter conteúdo diário em todas elas, mas precisa fazer seu público saber que possui outras formas de contato, outras fontes de conteúdo, e caso aconteça alguma coisa assim, de repente, seu público saberá onde te encontrar.

Imagina perder seu trabalho de anos? Perder o que conseguiu conquistar com esforço e trabalho, com dedicação e seriedade? 

Esse é o motivo mais importante para que você tenha um blog pra chamar de SEU! Porque, no fundo no fundo, ele é realmente o único perfil que é seu de verdade!

E através do seu blog, todos os seus seguidores das outras redes sociais, poderão te encontrar facilmente, e continuar te seguindo, aconteça o que acontecer!

Atualizações do Instagram

Subir