FAMÍLIAS MODERNAS

Nem sei por onde começar para escrever esse texto...  É uma mistura de sentimentos tão grande, tantas coisas na cabeça ao mesmo tempo, e um assunto que cai em outro, que desencadeia outro, e outro,  e por aí vai...

Que o mundo vem sofrendo consequências de N coisas "plantadas" ao longo dos anos, isso é fato! Porque só a morte é tão certa quanto aquilo que a gente colhe! E a gente só tem como colher aquilo que plantou! Durante toda a nossa vida, a gente também depende de plantações alheias, e os outros também colhem (mesmo que indiretamente) o que plantamos. A gente depende dos outros: pra comer, pra plantar, pra colher e pra viver! E viver em harmonia requer direitos, deveres, bom senso e educação. Não requer apenas viver bem, mas CONVIVER, que é muito mais importante!

As pessoas perdem ou deixam perder a convivência (por necessidade ou conveniência) sem se dar conta de que estão afetando a si próprias e as novas gerações.

Família é a base de tudo! É o porto seguro para onde se recorre quando algo não vai bem, quando o caminho não está claro, quando a estrada está sinuosa... é aquele colo de mãe, aquela palavra amiga (embora as vezes pareça severa)  de um pai (ou vice-versa tá, sem problemas!). Mas isso são os adultos! E crianças são crianças! E os pais de hoje não conseguem entender a diferença disso!

E essa base familiar está enfraquecida faz tempo, e cada vez vem ficando mais deturpada, mais confusa, mais anormal, em nome de um mundo "melhor", ou em nome da felicidade (INDIVIDUAL) que finge se preocupar com o próximo, quando na verdade, pensa apenas em seu umbigo!

Acho engraçado que a geração de pais atuais prega tanto o igualitarismo, mas esquece do coletivismo. Os pais agem como crianças muitas vezes, e os adolescentes permanecem assim até quase a meia-idade!!! Imaturos ao último grau. Hoje uma pessoa de 30 se comporta como um adolescente!!! É triste, é deprimente até! Em busca da felicidade virou algo tão surreal e tão "bacana", que as pessoas esquecem que não existe felicidade plena! Existe a VIDA, recheada de momentos felizes e tristes. Ganhos e perdas. Alegrias e sofrimento. Quem dera a gente vivesse sem problemas, não é mesmo? UTOPIA é algo da imaginação, não a realidade! E nunca vai ser!!! Porque o que é ideal para uma pessoa, pode não ser para outra, simples assim. E podemos viver em harmonia mesmo quando nossos ideais não batem, pronto!

Mas mais do que isso: precisamos aprender a nos "podar", a nos habituar com o direito do outro, a respeitar o espaço alheio, as normas a serem seguidas. Porque a vida é cheia de normas. Mas na intenção de cuidar, muitos pais criam seres humanos emocionalmente afetados por tudo; confiantes de que são merecedores de mais do que os outros.

É uma criação familiar muito triste. E mais triste ainda, é que quem vai sofrer é a criança que se tornará um adulto despreparado para a vida, que infelizmente, tem altos e baixos!

Que possamos ser fonte de bons exemplos, de maturidade e de amor! Porque pais são espelhos, e filhos são o seu reflexo!

A imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Simone Aline, Marcelo André Chagas e Klaus Chagas, pessoas sorrindo, área interna

0 CLIQUE AQUI!:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

Atualizações do Instagram

Subir