DIA DOS MORTOS E O MEU SONHO DE TER UM MAUSOLÉU!


Hoje, tradicionalmente, é o dia em que as famílias que já perderam um ente querido vão aos cemitérios para visitá-los. Minha família aqui no Rio é só por parte de mãe (e sempre foi pequena). Meu avô faleceu 1 ano antes de eu nascer. E minha avó faleceu quando eu tinha 12 anos. Foi a primeira vez que eu entrei num cemitério: o de São Francisco Xavier (que todo mundo chama de Cemitério do Caju). Lembro de absolutamente TUDO daquele dia: de como prepararam o corpo da vovó para sair de casa (eu pedi para ficar vendo); da capela e do velório; da ida até a sepultura; da retirada dos ossos do vovô; e da quantidade de cães que seguiram o caixão da vovó... foi um cena que chamou atenção e emocionou muita gente, até quem não a conhecia e estava lá no enterro de outras pessoas.

Foi nesse dia que eu vi de pertinho um mausoléu: aquelas "casinhas" grandes de defunto! rs Meu sonho era comprar uma daquelas, mandar colocar um vitral bem bonito... Isso é sonho que se tenha? É sim, porque não? Nunca vi preço disso, e sempre ouvi dizer que são bem caros, até porque, além de serem imponentes, hoje em dia ainda são raridade, devido ao espaço nos cemitérios. 

Bem, alguns "Dia de Finados" eu acompanhei meus pais nessa tradicional visita aos mortos. Mas há mais de 20 anos que não ia no cemitério. E hoje, eu fui, depois de tantos anos. E aproveitei o passeio, claro! Sinto uma paz enorme em cemitérios. E hoje eles tem uma programação muito bacana! Participei de uma delas, no Cemitério da Penitência (a "zona sul" do Caju! kkkkk) que foi linda, com oração, roda de conversa e bolas brancas com gás, para serem "enviadas" aos nossos entes que já se foram... Foi bem bonita. Parei um pouquinho para ouvir a Orquesta que tocava na frente do crematório. Estava tudo lindo! ♥ 

Rezei, acendi velas, deixei mensagens... eu poderia trabalhar por lá. Aliás, tudo da área me interessa. Pena que os cursos de tanato e necromaquiagem sejam tão caros. Eu adoraria fazer! Quem sabe um dia... 

Hoje eu gravei um vídeo pra mostrar o cemitério nessa data, e assim como a concessionária Reviver deu uma vida nova ao lugar, também tem outras empresas (e serviços fúnebres bacanas) que eu  ainda vou falar por aqui durante a semana! 

0 CLIQUE AQUI!:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

Atualizações do Instagram

Subir