MINHA MESA POSTA COR DE ROSA

A internet vive como a gente sempre viveu: ciclicamente! Aquela coisa que vira moda, desvira e depois de um tempo, volta a ficar na moda de novo! Pois é... sempre foi assim na vida real. E mais recentemente, na internet também! 
Eu acho super engraçado, ouvir de meninas recém casadas quando posto uma foto no instagram, de que não sabiam que eu gostava de "mesa posta"??? Como assim... que mulher não gosta??? É igual maquiagem, roupa, bolsa, sapato... kkkkkk Cada uma vai gostar mais de alguma coisa, mas são todas coisas que as mulheres gostam, cada qual num grau diferente! 
Sempre existiram taças, copos, talheres, aparelhos de jantar, toalhas, jogos americanos, sousplat... Isso não é coisa de agora. É do tempo da vovó, das bisavós, das tataravós até... Mesa posta não é nada da atualidade! 
Mas voltou a moda gostar de cuidar da casa. Querer ser esposa, do lar, dos filhos... Enfim, e as redes sociais mostram bem isso. Houve um tempo em que a mulher só era "empoderada" se não fosse dona de casa. E já provamos por A+B que podemos ser o que quisermos e estar onde quisermos, mesmo que seja em casa!!! 

E quem não curte cuidar da sua própria casinha? Eu sempre gostei de fazer arte em casa. Deixar tudo bonitinho. Nunca tive neura com limpeza, mas gosto da decoração, da arrumação, das fofurices

E eu ganhei de aniversário um jogo de sousplat, guardanapos e porta guardanapos da Jaque Fernandes Ateliê, que eu simplesmente fiquei apaixonada:


Jaque é uma amiga blogueira de longa data, e me presenteou com um kit mesa posta lindo, composto por 6 guardanapos de pano, 6 capas para sousplat e 6 porta guardanapos de flores. Tudo na minha cor preferida, e pra combinar com minha cozinha! Eu estava doida pra usar. Mas com essa história de covid, não conseguia comprar os suportes para as capas de sousplat. Mas aí estão, prontinhos para usar e arrasar:


Na foto lá no instagram, ninguém nem notou que as facas estão colocadas erradas (umas pra fora, a minha mesmo eu coloquei na esquerda). E sim, eu gosto de seguir as "regrinhas" certinhas da mesa posta. E talvez aí, eu fale alguma coisa que muita gente não sabe a meu respeito: minha primeira formação foi em Secretariado. E sim, eu tinha aula de boas maneiras e mesa posta! ha ha ha

Recentemente, quando a tal mesa posta começou a virar "modinha" nas redes sociais, vejo muita gente dizendo que sousplat é apenas item decorativo, para tornar a mesa mais sofisticada. Bem, as coisas podem realmente mudar, né? Mas na época que eu estudei, a gente aprendeu que sousplat era para proteger a mesa e/ou toalha de possiveis respingos ou farelos. 

E porque eu resolvi usar essa mesa linda hoje??? Porque a gente que trabalha em casa, merece! Não temos salário, não tiramos férias, não temos descanso, mas ainda assim, fazemos tudo com amor! 

E uma mesa posta assim, ninguém merece mais do que nós e nossa família, o nosso bem maior!

Beijos da Si

0 CLIQUE AQUI!:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

Atualizações do Instagram

Subir