UM DIA DE CADA VEZ!

Todos nós temos os nossos problemas e preocupações, e a vida nos ensina a sermos mais ansiosos, a planejarmos o futuro, a nos precaver das coisas... mas muito é inevitável. Esses dias eu falei aqui sobre como é o dia a dia cuidando dos idosos. Vira e mexe temos uma surpresinha! E nem sempre ela é legal!

Mas hoje foi um dia daqueles gostosos, sem trabalho difícil, e como diz papai: "com tudo dentro dos conformes!" rsrsrs

Eu fui cedinho levar pão para eles (porque esqueci de levar o pão a noite). Ainda dormiam. Acordaram bem. Troquei a fralda do papai e o levei para molhar as plantas. Pela manhã normalmente ele está um pouco irritado. Mas não hoje! Hoje ele estava bem. Lembrei a ele como se faz para molhar as plantas: esticar a mangueira, ligar a torneira, e ir de vaso em vaso... Ele sempre fez isso. Mas não se lembra mais como faz. As tarefas mais simples - do tipo abrir uma torneira e fechar depois - ele esquece!  

Mas hoje ele estava super bem. Sem dificuldade para nada. Fez número 2 no vaso (sem cagar tudo! rs). Tomou banho sozinho. Lembrou de todos os remédios antes de eu dar! Estava um "rapazinho"! Ohwn... eles ficam tão crianças na velhice. É uma fase tão gostosa. E eu me sinto tão feliz em poder estar com eles. Mesmo não sendo o dia todo, o tempo todo... é todo dia! 

Quisera eu ter dinheiro para construir uma casa em cima deles! Aí eu já acordaria lá. E dormiria também! Poderia me dedicar ainda mais. Mas já agradeço a Deus pele força que Ele tem me dado na minha rotina diária. 

Mas assim como quando temos nossos filhos, a gente tira forças sabe Deus de onde!!! Minha bursite nos ombros? Tá aqui firme e forte! Minha tendinite? L.E.R? Dores na coluna, nos pés, no pescoço... acho que não tem nenhuma parte do meu corpo que não doa! kkkkk Mas a gente liga aquele "botão mágico da fé", que sabe que no dia seguinte a rotina pode ser mais pesada do que a do dia anterior, e Deus cuida da gente durante o sono, nos revigora! 🙏

Amanhã será dia de retirar os pontos da última queda do papai e fazer vários exames de laboratório nos meus filhotes idosos. Então, vou descansar o quanto puder, e pedir na minha oração para que amanhã eles estejam como hoje!

Como eu disse lá no título do post: um dia de cada vez! E não é assim que tem que ser?

Beijos da Si

0 CLIQUE AQUI!:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

Atualizações do Instagram

Subir