ALUGUEL DE CADEIRA DE RODAS NO RJ

Desde que iniciou essa pandemia no ano passado, que a saúde de papai foi piorando. Na verdade, não a saúde em si, graças a Deus. Mas o Alzheimer foi aumentando, e as consequências dele também. Papai foi ficando mais esquecido, mais devagar, mais desequilibrado (em múltiplos sentidos, em especial pelas pernas).

Custamos até conseguir o diagnóstico e o tratamento adequado (e ainda estamos em testes). Mas o caminhar de papai foi bem afetado. Ele desequilibra muito fácil. Devagar ele sempre foi, verdade seja dita! rsrsrs Mas há uns 5 anos atrás, papai caminhava do Méier ao Lins (bairro vizinho), numa boa, porque sempre gostou de caminhar. Devagar e sempre, como ele dizia: "uma hora a gente chega lá!"

Há cerca de 2 anos ele caminha metade de um pequeno quarteirão e perde completamente as forças nas pernas, quase caindo ao chão. É desesperador como ele realmente não consegue se equilibrar sobre as próprias pernas. Isso associado a pandemia, resultou em menos exercícios ainda. Papai caminha no quintal, as vezes pegando sol na frente de casa mesmo.

Em todo esse tempo que estamos trancafiados, ele só foi em almoços de aniversário (minha casa ou da minha irmã), e os levei para tomar um açaí, numa loja que abriu quase ao lado da casa deles.

Daí, depois que o zoo reabriu, e eu fui ver de perto toda a nova estrutura do BioParque do Rio, eu não tirava da cabeça de levar ele. Era um dos nossos locais preferidos quando eu era criança! 

Mas como ele iria andar, se não aguenta muitos passos??? E foi aí que pensei em alugar uma cadeira de rodas. E pensei que seria muito cara... mas tinha que ver o preço, né? E para minha surpresa, não, o aluguel não é caro! Sem falar de que ela vem novinha, com as rodas deslizando bem, tudo 100%. E eu consegui aqui pertinho de casa, na Loja do Médico do Méier (que aliás, é bem na rua que meus pais moram). Uau, que achado! A loja aqui já é antiga no bairro, é onde compro luvas, onde comprei muito material para taxidermia... e eles tem também em Copacabana. E atendem todo o Rio de Janeiro.

O aluguel é super simples, sem muita burocracia. Basta levar documento, comprovante de residência, preencher uma ficha de cadastro, e sair de lá com a cadeira já! O mês custou R$ 90,00. 

Papai pode se levantar quando quis durante nosso passeio, e pode descansar as pernas sem ficar para trás, porque é muito fácil empurrar cadeira! E aqueceu meu coraçãozinho e o dele, com certeza! 

Claro que, devido ao Alzheimer, ele não fica mais muito tempo sem ter alguns delírios, implicar ou xingar alguém... e sim, isso aconteceu! 🙈 Hora de ir embora, claro! Quando ele começa a ficar nervoso, pronto! Nada mais vai melhorar ele até que ele chegue em casa. Cada dia, um aprendizado com ele! Ser mãe de idoso é assim, igualzinho ser mãe de crianças: só mudam as idades, os tamanhos e os comportamentos. Mas a gente tem que aprender a lidar com cada uma das fases que eles passam. Não são fáceis, nem para eles, nem para nós! Mas com amor, tudo vai tendo seu jeitinho!

Super beijo da Si


0 CLIQUE AQUI!:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

Atualizações do Instagram

Subir