RENDA GUIPIR: delicadeza e romantismo


A renda guipir deixa qualquer visual mais delicado e feminino, sendo esses, justamente os detalhes que mais chamam a atenção em uma composição ou em uma customização. O que antes era apenas uma tendência da moda, agora já faz parte do nosso guarda-roupa e está presente em todos os tipos de peça: vestidos, blusas, saia e muito mais.

A renda guipir pode também pode ser conhecida como: gripir, guipure ou gripier. Com fundo vazado e desenhos bem marcados, é uma das rendas mais encorpadas, nobres e versáteis. Além, é claro, de ser um ótimo curinga em qualquer guarda-roupas.

Se você é apaixonada por looks com renda e quer saber como usar mais a renda guipir, continue a leitura!

No look de festa

Sempre que imaginamos um look incrível e encantador para uma festa, lembramos da renda guipir. Isso porque ela é a queridinha das mulheres na hora de compor um visual para festas de casamento, coquetéis e formaturas. Aqui, o ideal é investir em vestidos de renda com forro em cetim, ou ainda, em combinações de croppeds e saias monocromáticas.

Renda guipir no dia a dia

No dia a dia e em ocasiões mais informais, a renda guipir pode ser incorporada com naturalidade, já que sua delicadeza combina com praticamente todos os eventos diurnos e noturnos. Reuniões familiares, passeios durante à tarde com as amigas e até idas à praia. Também combinam perfeitamente com a autenticidade que muitos looks noturnos pedem, como jantares românticos ou uma baladinha.

Caso sua opção seja pela luz do dia, aposte em rendas com cores mais claras ou nos famosos tons pastéis. Para um look romântico sem erro, combine uma blusa de renda guipir com uma saia midi.

Para desfilar com delicadeza à noite, a combinação perfeita é entre um cropped de renda guipir, mas com uma certa transparência em evidência, short de cintura marcada e blazer para finalizar.

No escritório ou trabalho

Não tem erro: qualquer visual fica extremamente elegante e sofisticado com renda de guipir! E claro, não é à toa que peças confeccionadas com esse material são tão requisitadas para compor visuais mais formais e chiques.

No trabalho, a diferença vai acontecer quando você combinar suas peças de renda guipir com calças de tons mais sóbrios, como preto e mescla. Para os pés, aposte em sapatos mais clássicos, como scarpins, sandálias de salto alto, oxfords e mocassins.

Em dias de calor, também é possível combinar uma blusa de renda com saias do tipo midi ou na altura do joelho.

Agora que você já sabe mais sobre como usar a renda guipir em suas combinações, que tal comprar o tecido e começar a dar um up em suas peças favoritas? Mãos à obra!

Beijos da Si

0 CLIQUE AQUI!:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

Atualizações do Instagram

Subir