Conforto com estilo: conheça as roupas loungewear e a importância delas no seu guarda roupa!


Quando falamos em roupas para ficar em casa, a primeira coisa que vem à mente são aquelas roupas mais velhas, com manchas ou buracos - que são confortáveis mas nada bonitas. De um modo geral, não há nada de errado em usar essas peças de vez em quando, mas às vezes, precisamos de algo um pouco melhor.

Além disso, nos últimos anos, com a flexibilização dos modos e horários de trabalho, muitas pessoas passaram a trabalhar de casa, e por isso, deixaram de lado a necessidade do uso de roupas mais sociais ou sofisticadas no dia a dia. Esses dois fatores se juntaram e deram origem ao que hoje conhecemos como loungewear, que são roupas confortáveis para o dia a dia mas que também são bonitas, que adicionam um pouco de bem estar, estilo e beleza até nos nossos momentos de descanso.

Confeccionadas com tecidos confortáveis e macios, e com cortes simples e descomplicados, peças como uma blusa tie dye, uma legging, um shorts soltinho e um cardigan longo são alguns dos exemplos mais comuns de loungewear feminino.

E se você não abre mão do conforto e também não quer abrir mão do estilo, vem conhecer um pouco mais sobre esse estilo que está super em alta!

Inspirações

As roupas confortáveis e estilosas do estilo loungewear tem as roupas mais esportivas como maior inspiração, tanto nas modelagens quanto nos tecidos, mas se diferenciam principalmente por adicionar um toque de elegância nos cortes das roupas.

Apesar do loungewear ser focado principalmente no conforto para dentro de casa, a versatilidade das peças também permite que elas sejam usadas em várias ocasiões: são ótimas para tarefas simples, como ir ao mercado, a padaria ou ao shopping; para ocasiões que pedem bastante conforto, como viagens longas de carro ou avião, ou uma visita a parentes próximos; e também para momentos de lazer, como um passeio na praça ou parque.

Para deixar as peças um pouco mais sofisticadas, basta apostar em boas combinações. Um tênis branco simples e elegante, uma bolsa estilosa e acessórios são perfeitos para dar um toque a mais para levar o seu look loungewear para fora de casa.

Além do conforto

Que o loungewear é confortável para ficar em casa e estiloso para sair é um fato, mas você sabia que esse conceito também faz muito bem para a nossa saúde mental? Pode parecer esquisito, mas trocar as roupas velhas e com aparência desleixada por peças mais arrumadinhas que ainda assim são super confortáveis tem um ótimo efeito animador, mesmo quando estamos em casa o dia todo.

Essa dica é especialmente importante para quem trabalha de casa ou está passando por uma fase desanimada: estabelecer uma rotina que envolve um banho pela manhã e sair do pijama dá uma energia extra para o início do dia, e se olhar no espelho com um look lindo e super confortável faz toda a diferença na autoestima - fatores que influenciam (e muito!) na nossa saúde mental.

O loungewear foi criado especialmente para mostrar que na moda feminina, o estilo e o conforto podem sim andar lado a lado, e que roupas confortáveis femininas estão no topo das tendências atuais.

Para mais dicas de moda e estilo, navegue pelo blog e confira mais posts!

Beijos da Si

0 CLIQUE AQUI!:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

Atualizações do Instagram

Subir