5 dicas para que você encontre a melhor chuteira de society para jogar futebol

O futebol é o esporte favorito entre os brasileiros, já que oferece um bom desenvolvimento do corpo. Mas para uma boa prática, ter um bom par de chuteira society é perfeito.

Afinal, com elas você distribui melhor a força e a tração, o que ajuda a não escorregar ou cair enquanto se movimenta. E para quem se pergunta como escolher chuteira society, existem 5 dicas para tomar uma boa decisão, evitando lesões e melhorando a performance dentro de campo. Confira comigo.

Boa tração no solo

Para quem se pergunta como jogar futebol ou como melhorar no esporte, a tração é o primeiro ponto de atentado. E já que fazemos trocas rápidas de direção e muita movimentação, é necessário ter o máximo de tração.

Assim, o pé fica protegido enquanto usa a chuteira de society, oferecendo mais segurança para todos os movimentos.

Melhor amortecimento

Não é novidade que o futebol é um esporte muito intenso, com pulos, chutes e passes. Consequentemente, os pés sofrem muita pressão, e a chuteira de society infantil e adulta deve absorver os choques.

Assim, você evita problemas causados pelo alto impacto nas juntas. Por isso, ao procurar por um novo calçado, tenha o cuidado de encontrar um modelo projetado para proteger os pés.

Máximo conforto sempre

De nada adianta ter um bom modelo de chuteira society botinha, com bom amortecimento e boa tração, se não é confortável. Aqui, a ideia do calçado é se encaixar perfeitamente ao pé, sem apertar ou ficar folgada.

Lembre-se que quanto mais aconchegante você estiver, melhor será a sua performance em jogo. Logo, evite produtos muito justos ou soltos demais para não se machucar.

Diferentes opções para cada posição

Apesar de muitas pessoas não saberem, existem chuteiras society adulto mais recomendadas conforme as posições. A principal diferença é o material da superfície e o local para amarrar o cadarço.

Assim, modelos com ponta maior são perfeitos para atacantes, enquanto os que preenchem mais são ótimos para defensores e os mais arredondados são ótimos para quem joga no meio campo.

E independente da sua posição, sempre existe um ótimo modelo da Nike, da Adidas e da Puma para melhorar o seu desempenho.

Encontrar a trava ideal

Nas chuteiras society, a principal diferença é o tamanho e composição da trava, que é menor e normalmente de borracha. Aqui, você pode optar por travas redondas ou quadradas, modelos em maior ou menor quantidade.

As opções, então, são a FG (ótima para gramado e terreno firme e seco), a SG (para gramado e terreno macio ou molhado), a AG (feita para grama artificial) e a TF (ideal para as quadras de society).

E para evitar qualquer tipo de problema e lesão, lembre-se de não usar este tipo de chuteira em uma quadra de futsal ou de campo.

Mas se você gostou das dicas de hoje, compartilhe esse conteúdo com um amigo que está em busca de uma boa chuteira de society e tenha os melhores produtos para todos os seus dias!

0 CLIQUE AQUI!:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

Atualizações do Instagram

Subir