PLATAFORMA PARA DAR AULA ONLINE

5 características que você deve analisar ao procurar uma plataforma para dar aula online


Hoje em dia, o ensino virtual se tornou algo muito comum, principalmente com o desenvolvimento das plataformas para dar aula online.

Elas chegaram para facilitar as aulas EaD gravadas e ao vivo por funcionarem como um site preparado para impactar os alunos com os conteúdos.

E já que existe mais de uma plataforma para aulas online, existem fatores que você deve analisar na hora de escolher a melhor para você. Por isso, separamos esse conteúdo para te ajudar com tudo o que você precisa saber para ser um bom professor online. Confira conosco.

Custo mensal x retorno

O custo e o retorno estão interligados, já que existe um preço pago por mês para que as aulas fiquem disponíveis e, ao mesmo tempo, as plataformas para dar aulas online te pagam por cada hora aula.

Logo, analise qual o valor fixo mensal, se existe um valor de porcentagem sobre vendas e como é feito o pagamento. Esses são pontos importantes para saber se vale a pena se manter dentro daquele sistema ou procurar outro para crescer.
Suporte técnico

Se você possui dúvidas sobre como dar aula online, como subir os materiais ou enfrenta algum problema com a plataforma, ter um suporte técnico para solucionar problemas é essencial.

Afinal, ele é um contato direto com os responsáveis, as melhores pessoas para resolver qualquer dificuldade.

Máxima segurança

Para dar aulas ao vivo da melhor forma possível, a segurança não deve ser deixada de lado por ser a principal responsável por assegurar que o seu conteúdo esteja dentro da plataforma.

Isso é importante tendo em vista que hoje em dia a pirataria digital é comum, e evita que pessoas adquiram o conhecimento das suas aulas sem pagar por elas ou pelo curso.

Processos simples e bom funcionamento

Seja em aulas gravadas ou ao vivo, ter uma plataforma com fácil usabilidade - para o professor e para o aluno - é muito importante. Dessa forma, você consegue postar as aulas e materiais de apoio ao estudo sem precisar entrar em contato com o suporte (que deve estar disponível se necessário).

Além disso, outra característica essencial é a usabilidade em todos os dispositivos. Isso é muito impactante uma vez que, hoje em dia, muitas pessoas usam computadores, celulares e tablets para assistir aulas.

Logo, a plataforma deve ter uma boa infraestrutura e receber bem os usuários de celular, seja por um aplicativo próprio ou por um site com boa experiência mobile.

E se você gostou das dicas que trouxemos de como escolher a melhor plataforma para dar aulas online, confira o nosso blog para encontrar mais conteúdos como o de hoje!

0 CLIQUE AQUI!:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz ao ler seu comentário. Mesmo que seja uma crítica, feita com educação, é bem-vinda para que o conteúdo do blog possa sempre melhorar!

Atualizações do Instagram

Subir